terça-feira, 23 de julho de 2019

REGIÃO: Videira realiza Bienal do Livro em novembro



A Prefeitura de Videira, através da Secretária de Turismo e Cultura, juntamente com a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), SESC Caçador e Otimiza Cursos, realiza de 06 a 09 de novembro, das 8h às 22h, no Parque da Uva, a Bienal do Livro de Videira 2019, ação que integra o calendário de eventos dos 75 anos de Videira e contará com palestras e apresentações culturais. O objetivo do evento é incentivar e democratizar o acesso à leitura. O ingresso será a doação de 5 quilos de alimentos ou de dois livros de literatura em bom estado.
Videira realizou 8 edições da Feira do Livro, evento que se tornou referência para toda região. Visando ampliar as atrações e atender a demanda, a partir deste ano o evento ganha maior estrutura, contando com a ampliação no número de atrações e de expositores, oferecendo melhor estrutura aos participantes.
A programação inicia no dia 6, pela manhã, com uma capacitação voltada para professores do ensino infantil e fundamental, com a escritora Leia Cassol, que acontece durante todo o dia. À noite, acontece a abertura oficial com homenagem ao patrono da Bienal do Livro, o escritor Jorge Bernardi e a palestra com o poeta Bráulio Bessa que terá como tema “A poesia transforma”. No dia 7, nos períodos matutino e vespertino, serão realizadas atividades culturais lúdico pedagógicas, voltada para estudantes do ensino fundamental. Durante a noite será a vez do escritor Eduardo Shinyashiki, com a palestra “As emoções como fator de sucesso nos negócios”.
As atrações seguem no dia 8. Durante todo o dia acontece a palestra “O jovem e a leitura: paixão à primeira vista”, do ator e produtor Kenni Rogers Closs, voltada para estudantes do Ensino Médio. No período noturno, a apresentação fica por conta do grupo Reverb, com o espetáculo "Poesia e Música”. No último dia da programação, a Cia de La Curva realiza a apresentação “Conto do Corte”, que será realizado à tarde e aberto ao público. O evento encerra à noite, com o Concerto Madrigal Som da Pessoa e Camerata Videira, do Núcleo de Música da Secretaria de  Turismo e Cultura.
Durante a programação, está prevista ainda a realização da feira do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), bem como exposição e comercialização de livros feitas por empresas locais e regionais. Além disso, visando socializar o conhecimento, a cultura e promover a integração, em todas as edições um município vizinho será convidado para participar, trazendo sua história, tradições e conhecimento. Neste ano, o município convidado foi Salto Veloso.
Os ingressos para os espetáculos serão disponibilizados ao público na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, próximo à data do evento. Os alimentos arrecadados serão entregues as entidades beneficentes do nosso município e os livros serão destinados ao acervo da Biblioteca e para realização da Feira do Sebo.
SAIBA MAIS:
BRÁULIO BESSA
É cearense e escreve poemas desde os 14 anos. Ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos. O poeta é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

EDUARDO SHINYASHIKI
É palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação.

 REVERB POESIA
O Reverb une a poesia de Allan Dias Castro, que há anos se dedica a sugerir palavras para melodias e a música de Tiago Corrêa, que mistura sons e estilos, reencontrando seu caminho autoral através do Reverb. Juntos, visam despertar sentimento em quem os ouve.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário