sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Concerto do Coral Vozes de Videira é a atração de domingo no Cevi

O Coral Municipal Vozes de Videira vai encantar a população com seu concerto anual, que acontece no domingo (22), no Centro de Eventos Vitória (Cevi). Sob o tema “Nossa música, vida e emoção”, o evento tem entrada franca e é aberto para todas as idades.
O Coral Municipal iniciou suas atividades em 1995. Em 2003, após uma nova formação assumiu a regência o maestro João Batista da Rocha. Nesta caminhada, o Coral escreveu uma bela história de companheirismo, de amor pela música, sempre com a intenção de levar o nome de Videira cada vez mais longe.
Participando de dezenas de encontros de Corais deixou como marcas a alegria, o repertório construído com especial atenção à música popular brasileira, o estímulo ao trabalho coletivo e a importância do canto coral.
Em 2005 realizou o seu primeiro recital, baseado em formato dos antigos programas de auditório. Em 2008, representou a região nas comemorações do centenário de fundação da Diocese de Florianópolis, compondo um grande coral de mais de 800 vozes.
Uma das atrações que tem acompanhado o Coral Vozes de Videira em várias edições é a pianista e cantora lírica Cintia Vidigal. Dona de enorme talento e sensibilidade ela faz parte da história do grupo. Em 2011, assumiu a regência do Coral Municipal a maestrina Maria Eloiza Otto, iniciando uma nova fase e fortalecendo os objetivos de aperfeiçoamento do grupo.
“Hoje o coral faz parte do contexto cultural da cidade. Cada concerto é esperado pela comunidade, que recebe em cada encontro mais do que um show de música, a energia e o carinho de cada coralista, que se prepara por muito tempo para aquele momento especial”, comenta a maestrina.
Segundo Maria Eloiza, neste ano o concerto celebrará a relação de amizade que se estabeleceu entre o Coral e o público. “Com o tema ‘Nossa música, vida e emoção’ queremos oferecer ao público uma mensagem de otimismo, emoção e valores. Um simples, mas sincero convite a reflexão”, completa.

SERVIÇO
O QUÊ: Concerto do Coral Vozes de Videira
QUANDO: Domingo (19), às 20 horas
ONDE: Centro de Eventos Vitória (Cevi)
ENTRADA FRANCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário