quinta-feira, 23 de novembro de 2017

VIDEIRA - Confira o horário do comércio para o fim do ano


Do dia 18 a 22 haverá trabalho durante todos os dias das 9h às 21h, sem parar




Nesta sexta-feira, 24, acontece mais uma vez a "Black Friday" em Videira. Contudo, como já havia sido definido no início do ano, haverá horário diferenciado. Os talhadores do comércio trabalharão das 8h às 12h e das 13h30 às 21h.

De acordo com o Sindicato dos Empregados do Comércio Videirense (SEC), o que será defendido em favor da classe são os horários, pagamento de horas extras e pagamento do lanche para quem for trabalhar no horário diferenciado, como explica o presidente do SEC, Ângelo Rizzi.

A grande mudança neste final de ano diz respeito ao período 3 de dezembro à 1 de janeiro de 2018. O acordo que estabele as diretrizes foi firmado ontem, 21, entre Sindicato do Empregados e Sindicato Patronal de Videira.

Datas

Sábados "D" serão nos dias 9, 16, 23;

Dia 08, que é feriado municipal, será fechado;

Domingo, dia 17, das 16h às 21h, com direito a horas extras 100%, lanche e intervalo para lanche;

Na semana do dia 18 a 22 será trabalhado das 9h às 21h sem fechar ao meio dia. No dia 24 não haverá expediente e no dia 26 o comércio inicia a partir das 13h30. Esta regra vale também para o dia 02, quando os trabalhares retornam a partir das 13h30. De acordo com o presidente do SEC, Ângelo Rizzi, será cobrado assiduamente o horário trabalhado pelos empregados, para que eles não sejam prejudicados por uma jornada de trabalho excessiva.

Conforme José das Neves Olivo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o horário diferenciado atenderá a demanda da população videirense para as compras de fim de ano.

Rádio Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário