segunda-feira, 27 de novembro de 2017

REGIÃO: Circo Teatro Biriba volta a Campos Novos depois de dezesseis anos


O teatro pode estimular um cidadão a interferir cênica e politicamente no desenvolvimento sociocultural do meio em que vive. Afastada dos grandes centros urbanos, o município de Campos Novos tem recebido muitos projetos culturais que apresentam a magia, a alegria e o encantamento do teatro que conquistam o público.

Campos Novos tem uma nova geração de pessoas ávidas pelo conhecimento e por opções que possam servir como entretenimento para toda a família. E esse gosto pelo teatro vem de longa data, e a comunidade camponovense tem uma historia de carinho pela família do Teatro Biriba.

Conforme relato histórico da família, na década de 70 os artistas Geraldo, Suzi, Cidinha e Geraldo Jr., com a participação de mais um grupo de alguns artistas inauguraram o Teatro Biriba no vizinho município de Tangará, onde iniciou a trajetória de família empreendedora. Foram várias passagens e períodos de permanência em Campos Novos, onde a comunidade apreciava e lotava o circo para assistir os espetáculos.

Os anos passaram alguns personagens precursores, já não estão mais entre nós, porém, a semente que foi lançada frutificou e a veia artística permaneceu forte na família. Desde a última vez que a equipe do Teatro Biriba esteve em Campos Novos, para uma temporada em meados de 2001 até agora, muitas mudanças aconteceram.

Conforme relata Franco Adriano Passos Rosa, interprete de Biribinha e neto do fundador, Geraldo Passos, “Os tempos mudaram, a internet se consolidou, as pessoas podem em um clicar na tela saber o que no mundo acontece. O Teatro Biriba também mudou, no entanto, se manteve fiel as suas tradições e características”, comentou.

Está prevista para este verão 2017/2018 a volta do Teatro Biriba a uma de suas preferidas cidades, Campos Novos, para apresentar seus tradicionais e novos shows. Atualmente a estrutura conta com uma casa de shows que tem capacidade para 360 pessoas. O preço é acessível e promete fazer os camponovenses de todas as idades, rirem a vontade e voltarem ao tempo com a alegria da mais tradicional família de teatro de Santa Catarina.


Franco Adriano, nos últimos anos teve sua carreira marcada por várias passagens na TV, com Beto Carrero, Dedé Santana e no Programa do Ratinho.

Com seu tradicional bordão “É bucha!” Franco Adriano afirma que “o Circo Teatro Biriba, volta à cidade mais irreverente do que nunca para que neste verão todos se divirtam com as palhaçadas e a tradição do Teatro Biriba”, finalizou.

Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário