sexta-feira, 10 de novembro de 2017

REGIÃO: Primeira rodada da final do Catarinense é neste domingo

O jogo acontece no Estádio Edir Prestes Valin, em Fraiburgo
A primeira rodada da final do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino acontece neste domingo (12), no Estádio Edir Prestes Valin, em Fraiburgo. O jogo inicia as 16 e a disputa pelo título será entre duas equipes caçadorenses, oKindermann/Uniarp, que tem na história oito títulos do Catarinense, e o Napoli, que disputa pela primeira vez o campeonato.
O Kindermann, equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno, será mandante da segunda partida. Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã. Persistindo o empate também no saldo de gols, oKindermann ficará com o título.
A finalíssima acontecerá no dia 15 de novembro, às 16 horas, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.
O treinador do Kindermann/Uniarp, Jorge Barcellos, destaca que o objetivo é fazer um futebol bonito para os torcedores e consagrar a equipe com mais um título. “O Kindermann vem treinando para mais uma disputa e acredito no potencial do time. As meninas estão treinando fortemente não apenas pela vitória, mas para fazer um futebol bem feito e de destaque. O time tem um histórico muito bom no campeonato Catarinense e nossa meta é manter o ritmo”.
O treinador do Napoli, Felipe França, pondera a parceria entre as equipes e o respeito entre as jogadoras. “Acho que antes de pensar em qualquer coisa as atletas tem em mente que o respeito é a melhor jogada que elas podem ter. Por isso, dentro de campo eu sei que todas irão se respeitar e como consequência, farão um futebol bonito para a torcida apreciar. O Napoli joga pela primeira vez este campeonato, mas as expectativas são as melhores”.

Sobre o Campeonato
O Campeonato Catarinense de Futebol Feminino chamado também de Catarinense Feminino, é a principal competição de futebol femininodo estado de Santa Catarina. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futebol, responsável pelo futebol profissional no estado. O campeonato é disputado desde 2007, o Kindermann de Caçador entrou na disputa em 2008, e, desde então nunca havia perdido nenhum jogo da disputa, se consagrando campeão de 2008 a 2015. Em 2016 o campeonato não foi realizado. Neste ano, a equipe teve a primeira derrota na história do Campeonato diante do Napoli, em jogo válido pela terceira rodada do turno.

  • Ass. Imp. Kindermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário