quinta-feira, 18 de abril de 2019

Corpo de Bombeiros de Tangará recebe novo caminhão para combate a incêndio e resgate


Na tarde desta quarta-feira (17), aconteceu a entrega oficial do novo caminhão do Corpo de Bombeiros de Tangará. A cerimônia de entrega aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, com a presença do Comandante Geral Coronel Dupércio Pratts, Sub Comandante Geral Coronel Charles Alexandre Vieira, Comandante da 2ª Região de Bombeiro Militar Coronel Edson Tadeu Steink de Souza, Comandante do 2º Batalhão Tenente Coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, bem como demais comandantes e autoridades de municípios vizinhos.
O veículo foi adquirido através de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina e contrapartida no valor de R$ 20.000,00 da Prefeitura Municipal de Tangará. O caminhão, é um Ford Cargo modelo 1731 o qual foi equipado como auto bomba tanque e resgate, com o custo total de R$ 566.000,00 e será utilizado para combater incêndios e resgate veicular bem como salvamentos e serviços diversos.
O comandante da corporação do município, André Petters, enfatizou a necessidade da aquisição deste novo equipamento para o atendimento de ocorrências na região: “Visando proporcionar um melhor atendimento à comunidade de Tangará, Pinheiro Preto e Ibiam, bem como, maior celeridade e segurança para a resposta às ocorrências de combate a incêndios e resgates, tínhamos a necessidade de um equipamento novo e moderno que agora está disponível para a corporação. Quero também agradecer o empenho das lideranças locais que auxiliaram na busca dessa conquista, em especial a administração de Tangará através do Prefeito Nadir Baú da Silva que não mediu esforços para acompanhar e buscar a realização deste objetivo, inclusive com a contrapartida no valor de vinte mil reais.” completou o comandante.
Na oportunidade o Prefeito Nadir Baú da Silva recebeu o Título Honorífico Amigo do Bombeiro, A honraria, destina-se a condecorar militares e civis, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais, bem como cidadãos, que por suas qualidades ou valor em relação à instituição, forem julgados merecedores, de acordo com a lei 13.385, de 22 de junho de 2005. O prefeito Nadir agradeceu o reconhecimento e enfatizou que o trabalho é em prol da comunidade tangaraense: “Fiquei honrado em receber o título, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que não somente eu, mas toda a administração realiza na busca de conquistas para nossos bombeiros. Trabalhamos incansavelmente há mais de um ano na busca da concretização desse objetivo que hoje se torna realidade, uma viatura nova e moderna que a partir de agora está disponível para a comunidade regional.” Finalizou o prefeito.
Também estiveram presentes no evento recebendo homenagem, o Cabo Fumagalli e o cão Hunter que auxiliaram nas buscas dos desaparecidos no rompimento da barragem em Brumadinho-MG.

Fonte Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário