Um domingo chuvoso, com clima de Libertadores (tenso nos bastidores, polêmica nas redes sociais durante a semana, jogo pegado, inúmeras faltas, vários cartões amarelos e vermelhos, muita emoção e gols) definiu o campeão da 2ª edição do Regional de Futebol da LAC – Liga Atlética Caçadorense – Taça Lojas Berlanda, competição que contou com a participação de vinte equipes.
O distrito de Anta Gorda, em Videira esteve em festa no domingo, 7 de abril, afinal o seu campo foi palco da grande decisão da temporada 2018/2019. Aproximadamente 500 torcedores enfrentaram a garoa para prestigiar o jogo final e EMOÇÃO foi o que não faltou, aliás teve de sobra.
Se o Vitória tem o Barradão, o Anta Gorda tem o Barrancão!
O JOGO
Por jogar em casa e como já era esperado, o Anta Gorda iniciou melhor a partida. A primeira grande chance aconteceu aos 10 minutos de jogo, quando Lucas Lima cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho, obrigando o goleiro Fabinho do Bom Jesus a praticar uma espetacular defesa com a ponta dos pés erguidos (semelhante a defesa de Victor do Atlético Mineiro na Libertadores de 2013).
A primeira etapa se encaminhava para o fim e em uma das raras chegadas do Bom Jesus ao ataque, Anderson Ferrarin aos 45 minutos, pegou na “veia” de fora da área, sem chances para o goleiro Grison, aberta a contagem: 1 a 0 para o Bom Jesus.
A situação da equipe da casa, ficou ainda mais complicada, pois perdeu o volante Andrezinho, expulso de forma direta pela arbitragem da partida, após lance com o centroavante Jackson e o goleiro Grison, dentro da área.
Neste lance, a equipe caçadorense inclusive cobrou da arbitragem a expulsão do goleiro Grison.
Anta Gorda – Campeão do Regional de Futebol da LAC 2019
Com um a menos, Anta Gorda busca a virada em 5 minutos
Os minutos iniciais do segundo tempo, foram de uma “blitz total” do Anta Gorda, que mesmo com um homem a menos em campo, logo cedo, aos 2 minutos empatou a partida. Lucas Lima cruzou na área, e Roni (o artilheiro da equipe na competição com 6 gols marcados) com um leve desvio de cabeça, deixou tudo igual.
O gol fez bem para Anta Gorda, que seguiu no ataque, tanto que aos 4 minutos, teve um pênalti a seu favor marcado pelo árbitro da partida Sr. Jonas Estevão da Silva. O lance gerou protestos por parte da equipe caçadorense, porém Lucas Lima, que não tinha nada a ver com isso, meteu pro fundo da rede: bola pra um lado, goleiro pro outro e 2 a 1 para Anta Gorda, para o delírio do torcedor.
NERVOSISMO – Mais dois expulsos: um de cada lado
O jogo seguiu com os nervos a flor da pele, muita marcação e raras chances de gol. Mesmo com um jogador a mais o Bom Jesus não se encontrava em campo. Por volta dos 28 minutos, mais duas expulsões. Kaio (Bom Jesus) e Michel (Anta Gorda) foram advertidos com o cartão vermelho, após nova confusão.
O jogo reservava ainda fortes emoções, quem saiba as melhores da tarde. Aos 49 minutos, o centroavante Jackson (de grande atuação na partida), tocou na saída do goleiro videirense e deixou tudo igual: 2 a 2.
O gol do título, na ‘bacia das almas’ anotado pelo aniversariante do dia
Quando todos já se preparavam para a disputa de pênaltis, eis que surge o gol do título. Gaúcho (o aniversariante do dia) aproveitou rebote do goleiro Fabinho após chute cruzado de Lucas Lima, para aos 51 minutos marcar o gol que decretou o título para a equipe da comunidade de Anta Gorda.
Cinco gols, três expulsões (mais uma fora de campo), expulsão de dirigente, oito cartões amarelos e muita reclamação! Serviço de segurança teve trabalho…
As equipes finalistas já haviam se enfrentado na primeira fase da competição, com vitória do Anta Gorda pelo placar de 5 a 0…
Lucas Lima: autor de um gol e duas assistências conduziu a equipe de Anta Gorda na partida decisiva
A arbitragem assinalou 8 minutos na etapa complementar
Um jogo memorável, pra ficar registrado nos anais do esporte regional.
Capitão Roni recebe troféu das mãos de Nilson Berlanda
FICHA TÉCNICA
Anta Gorda: Grison, Parre, Luiz, Diego, Igor Canhoto (Tito), Andrezinho, Gaúcho, Roni, Lucas Lima, Michel e Bide (Juliano). Técnico: Élison Rosa
Bom Jesus: Fabinho, Jefinho, Marquinhos, Kaio, Kássio, Anderson (Luiz Rodrigo), Mateus Pereira, Rafinha (Andrei), Maicon Talhetti, Jackson e Jean Betto. Técnico: Israel Venâncio (Testa)
Arbitragem: Jonas Estevão da Silva, auxiliado por Paulo Júnior e Lourenço Mazotti. Delegado: Góes, 4º árbitro: Marcelo Alves.
Gols: Roni, Lucas Lima e Gaúcho (Anta Gorda), Anderson e Jackson (Bom Jesus)
Cartões Amarelos: Grison, Bide (Anta Gorda), Jefinho, Marquinhos, Caio, Jackson, Jean Betto, Luiz Rodrigo (Bom Jesus)
Cartões Vermelhos: Andrezinho e Michel (Anta Gorda), Caio (Bom Jesus) e Adriano (do banco de reservas)
Estiveram presentes no cerimonial de premiação o Deputado Nilso Berlanda, Márcio Poletto, Alencar Mendes (vice prefeito de Caçador), Jorge Barcelos (treinador do Kindermann) entre outros.
Bom Jesus ficou com o vice campeonato
OS MELHORES DO JOGO
A equipe esportiva da Rádio Vitória elegeu os Melhores em Campo. Lucas Lima foi eleito do lado de Anta Gorda e o jovem Matheus Pereira de 19 anos, do lado do Bom Jesus de Caçador.
Enrico (representando a Spigha) e Lucas Lima (o melhor em campo do Anta Gorda).
Matheus Pereira o melhor em campo do Bom Jesus
ARTILHEIRO
10 gols – Josimar Rech Tonello – Alemão (Real Rocha)
GOLEIROS MENOS VAZADOS
Robson (FEC), Jaison (Avaí) – 7 gols sofridos, em 8 jogos. Média: 0,88
Grison (Anta Gorda) – 10 gols sofridos, em 9 jogos. Média: 1,12
Grison, foi um dos goleiros menos vazados da competição
CAMPANHA DA EQUIPE CAMPEÃ
ANTA GORDA
9 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 20 gols marcados, 8 gols sofridos
Anta Gorda 3 x 3 Big Bom
Anta Gorda 3 x 0 Palmeirinhas
Anta Gorda 5 x 0 Bom Jesus
Anta Gorda 4 x 1 Internacional
Tangará 0 x 1 Anta Gorda – Quartas de Final Ida
Anta Gorda 0 x 1 Tangará (nos pênaltis 10 a 9 pro Anta Gorda) – Quartas de Final Volta
Anta Gorda 2 x 1 FEC – Semifinal Ida
FEC 2 x 2 Anta Gorda – Semifinal Volta
Anta Gorda 3 x 2 Bom Jesus – Final
Fonte: Blog La Pelota
Nenhum comentário:
Postar um comentário