domingo, 12 de maio de 2019

Bombeiros prendem homem que rendeu taxista desde Palhoça até Joaçaba


Bombeiros que atuavam em uma ocorrência no Centro de Joaçaba foram os responsáveis por prender um homem que rendeu um taxista no município de Palhoça e, fingindo estar armado, obrigou a vítima a vir até Joaçaba.
O fato aconteceu na madrugada deste sábado, 12, por volta das 2h, na Avenida XV de Novembro, próximo à passarela.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, os bombeiros trabalhavam na remoção de uma árvore que caiu no local quando um taxista passou e gritou de dentro do carro que estava sendo sequestrado, seguindo sentido a antiga rodoviária. Os bombeiros não hesitaram e foram em socorro a vítima. Na antiga rodoviária o suposto sequestrador desceu do carro e tentou se esconder, mas foi pego pelos bombeiros.
Após a açã a Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos para a delegacia. Em seu depoimentos a vítima disse que o autor o abordou em Palhoça, onde mora e trabalha e solicitou uma corrida até o município de Lages, mas ao chegar no local disse que estava armado, colocando a mão dentro de uma mochila que transportava. Depois, ordenou que o taxista o trouxesse até Joaçaba. Com medo, o taxista obedeceu as ordens e quando viu a movimentação dos bombeiros no centro da cidade decidiu pedir por socorro.
O autor do fato foi ouvido na delegacia, onde se apurou que não possuía a arma. Como nestes casos não pode ser feito o flagrante, ele acabou tendo que ser liberado.
O taxista retornou na manhã deste domingo para Palhoça, não sem antes agradecer os bombeiros pela atitude de ajudar mesmo em um fato que foge as suas atribuições diárias.

Fonte: Eder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário