Bombeiros que atuavam em uma ocorrência no Centro de Joaçaba foram os responsáveis por prender um homem que rendeu um taxista no município de Palhoça e, fingindo estar armado, obrigou a vítima a vir até Joaçaba.
O fato aconteceu na madrugada deste sábado, 12, por volta das 2h, na Avenida XV de Novembro, próximo à passarela.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, os bombeiros trabalhavam na remoção de uma árvore que caiu no local quando um taxista passou e gritou de dentro do carro que estava sendo sequestrado, seguindo sentido a antiga rodoviária. Os bombeiros não hesitaram e foram em socorro a vítima. Na antiga rodoviária o suposto sequestrador desceu do carro e tentou se esconder, mas foi pego pelos bombeiros.
Após a açã a Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos para a delegacia. Em seu depoimentos a vítima disse que o autor o abordou em Palhoça, onde mora e trabalha e solicitou uma corrida até o município de Lages, mas ao chegar no local disse que estava armado, colocando a mão dentro de uma mochila que transportava. Depois, ordenou que o taxista o trouxesse até Joaçaba. Com medo, o taxista obedeceu as ordens e quando viu a movimentação dos bombeiros no centro da cidade decidiu pedir por socorro.
O autor do fato foi ouvido na delegacia, onde se apurou que não possuía a arma. Como nestes casos não pode ser feito o flagrante, ele acabou tendo que ser liberado.
O taxista retornou na manhã deste domingo para Palhoça, não sem antes agradecer os bombeiros pela atitude de ajudar mesmo em um fato que foge as suas atribuições diárias.
Fonte: Eder Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário