segunda-feira, 27 de maio de 2019

CULTURA: Emoção, talento e homenagens marcam a final do FECAVI




Este domingo (26) foi dia de muita emoção para quem participou da grande final da 20ª edição do Festival da Canção de Videira – Fecavi, que aconteceu no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm. Os 16 finalistas que subiram ao palco deram um show de belas vozes, interpretação e talento, quando foram avaliados pela equipe técnica de jurados e prestigiados pelo grande público que compareceu ao evento.

No total, 94 candidatos de todo o Brasil passaram pelas audições ao vivo na sexta-feira (24) e no sábado (25). A competição foi dividida em duas categorias e quatro modalidades. Na categoria Autoral – Modalidade Regional, foram cinco premiados, sendo que a primeira colocação foi conquistada por Edinho Fragoso, de Fraiburgo. Na categoria Autoral – Modalidade Popular, a vencedora foi Jessica Stephens, vinda do Estado do Amazonas. Já na categoria Interpretação – Modalidade Adulto, foram três finalistas, sendo que a campeã foi Camila Fragoso, também de Fraiburgo. Na categoria Interpretação, modalidade Infanto-Juvenil, quem levou o prêmio foram os pequenos Gian Marcos e Witor, de Capinzal.



HOMENAGENS

Durante o evento, o prefeito Dorival Carlos Borga e a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, fizeram uma homenagem aos pioneiros do Fecavi, oferecendo um troféu de reconhecimento pelos feitos ao logo das 20 edições. Dentre os homenageados, esteve a dupla Pedro e Jurandir, que venceram 10 edições do festival e ainda o músico João Batista, que foi um dos primeiros jurados. Além deles, a ex-primeira dama, Hildegard Bogoni, representou o saudoso prefeito Gabriel Bogoni, que instituiu o Fecavi durante o seu mandato em 1986. Também foi homenageada a ex-diretora de Cultura, Iliana Schuler, que participou do primeiro Fecavi e de outras 15 edições do evento ao longo de sua história.



 RESULTADO FINAL DO 20º FECAVI








Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário