quinta-feira, 9 de maio de 2019

REGIÃO: Hospital Dr. José Athanázio, de Campos Novos, conta com novo aparelho de Raio-X digital


A semana iniciou com uma boa notícia para a saúde de Campos Novos e Região, pois desde a última segunda-feira (6), o aparelho de Raio-X Digital da marca Philips, que estava encaixotado há mais de 7 anos, está em funcionamento. O equipamento perdeu a garantia por falta da instalação, contudo, através dos esforços realizados pela Administração Municipal, por meio da Direção da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, agora pode ser utilizado para agilizar os serviços prestados à população.

A sala foi totalmente reformada e adequada para receber o novo equipamento. De acordo com o Diretor Geral da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, Edson Martins, mesmo com o passar dos anos sem uso, o aparelho continua moderno. “Temos que enaltecer o empenho do poder Público Municipal para colocar em funcionamento esse aparelho, que é digital, e consegue fazer muito mais exames que o outro, além disso não usa nenhum componente que cause danos ao meio ambiente. Apesar do tempo longo para a instalação ele continua moderno e atende as necessidades e exigências do Ministério da Saúde da Vigilância Sanitária”, comentou.

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro ressaltou o empenho de toda a equipe da Direção do Hospital, bem como das Secretarias parceiras para que a instalação fosse realizada. “Agora nós conseguimos colocar este aparelho à disposição da comunidade, beneficiando toda a população. Temos que parabenizar a nossa Diretora Luana, Direção do IMAS, setor de obras e engenharia, bem como a todos os envolvidos para que esse aparelho entrasse em funcionamento, após anos encaixotado”, explanou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário