quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Fim de agosto quente e inicio de setembro com chuva em SC



Quinta a sexta-feira (28 a 30/08):
ilustrativa/reprodução
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, principalmente no Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura: alta para época do ano com máxima acima de 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Vento: nordeste, com variações de noroeste na sexta-feira, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) com centro sobre o oceano em frente ao litoral de SC e RS, mantendo circulação marítima pela manhã no litoral de SC. Frente fria avançando pelo RS.
Sábado (31/08):
Tempo: sol e algumas nuvens pela manhã da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Encoberto com chuva e temporais começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e chegando às demais regiões durante a tarde e noite, com o avanço de uma frente fria.
Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: noroeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas.
Domingo (01/09):
Tempo: encoberto com chuva, e temporais isolados na madrugada em todas as regiões,com mais intensidade e valores mais significativos no Vale do Itajaí, Planalto Sul, Litoral e áreas próximas devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e ao deslocamento de uma frente fria. Do Oeste ao Litoral Sul o tempo melhora, com aberturas de sol durante a tarde, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco.
Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva, diminuído com declínio muito acentuado no decorrer da tarde de domingo.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
TENDÊNCIA de 02 a 11 de setembro de 2019

Nos dias 02, 03 e 04/09 uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme, com temperatura baixa em SC e próximas de 0°C no Planalto Sul nas madrugadas de 04 e 05/09. A partir de 05/09 a chuva será freqüente no Estado devido a cavados e passagem de frente fria, com pouca variação na temperatura devido à maior nebulosidade. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário