quinta-feira, 29 de agosto de 2019

VIDEIRA: Atividades de alusivas à semana da pátria iniciam neste domingo

Inicia neste domingo (1º) a programação alusiva à Semana da Pátria. Todos os dias, até a sexta-feira (6), às 9h e às 17h, serão realizadas apresentações que, neste ano, terão como tema a história de Videira e de alguns de seus principais personagens. Além disso, ocorre ainda o hasteamento e arriamento da bandeira, em frente à ao Paço Municipal No sábado (7), a partir das 8h30, acontece o tradicional desfile cívico, na Avenida Manoel Roque, que deve reunir cerca de três mil participantes.
A solenidade de abertura da Semana da Pátria terá o hasteamento da bandeira com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Grupo de Escoteiros Sentinelas Rio do Peixe e Veterean Car. Às 17h, será feito o arriamento da bandeira. Na segunda-feira (2), haverá a participação da Orquestra de Flauta Doce e Violão e apresentação de dança dos alunos do Cemei Donisio Robaskewisk e de uma poesia interpretada por uma aluna da escola Vilson Pedro Kleinubing. O Pré II da Escola Fidelis Fantin fará a apresentação de uma poesia em homenagem à Pátria e o Cemei Dolores Damo Oliveira deixará sua homenagem através da dança.
Na terça-feira (3), a Orquestra de Flauta Doce e Violão fará novamente sua apresentação. Os alunos da Apae interpretarão uma música e os alunos da escola Vilson Pedro Kleinubing declamarão um cordel. Já os estudantes da escola Paulo Penso apresentarão uma música em homenagem ao Brasil. O coral de alunos do 3º ao 6º da escola Padre Bruno Polkom também, participarão, interpretando uma música.
A Camerata de Videira fará a execução de duas músicas na quarta-feira (4), entre elas, o Hino Nacional. Os alunos da escola Waldemar Kleinubing apresentarão uma poesia e os estudantes da escola Criança do Futuro (Caic) irão apresentar uma música alusiva à Pátria. A escola Vilson Pedro Kleinubing também fará a interpretação de uma música em honra à Pátria.  Já os alunos da escola Gabriel Bogoni, deixarão sua mensagem através da interpretação de uma música e de uma paródia. Para finalizar, os alunos da escola Joaquim Amarante vão realizar uma dança e interpretar uma poesia.
                                                   
Na quinta-feira (5) haverá novamente a apresentação da Camerata de Videira. No mesmo dia, os alunos da escola Professora Adelina Régis farão a apresentação de um canto e de uma poesia. Já os alunos do Cemei Ambrósio Fiorese apresentarão um jogral e uma música. Os estudantes da escola Joaquim Amarante interpretarão uma música, assim como os pequenos dos Cemeis Aparecida e Bela Vista.

O Hino Nacional será interpretado pela Banda na sexta-feira (6). No mesmo dia, os alunos do Cemei Ivone Mari Caregnato farão sua homenagem aos 75 anos de Videira, através da dança gaúcha. O Cemei Wellesley Gaio preparou a apresentação de uma música, assim como o Cemei O Ferroviário. As apresentações encerram com os alunos da Escola Gennius, que irão apresentar uma música.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário