quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Videira terá 1ª Caminhada Ecológica e Cultural na natureza

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceira com o Conselho Municipal de Turismo e ONG Anda Brasil realizam no dia 6 de outubro, a partir das 7h, na Comunidade de Rondinha, a 1ª Caminhada Ecológica e Cultural na Natureza – Circuito Vindima, que terá percurso de aproximadamente nove quilômetros. O evento, que contará com atividades físicas e gastronomia típica italiana, é destinado a toda comunidade e visa incentivar a prática esportiva e o contato com a natureza.
A programação inicia às 7h, com credenciamento dos participantes. Para caminhada serão três horários de saída o primeiro às 8h, o segundo às 8h30 e o último às 9h. O percurso tem início na sede da comunidade e durante o trajeto, os caminhantes passarão pela mata e por estradas no interior desfrutando das belezas naturais como quedas d’água, plantações, casarões antigos e animais, que fazem parte da paisagem característica da nossa região.
A caminhada terá toda a estrutura para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, incluindo atrações artísticas e culturais. O encerramento prevê a visita a um rico acervo histórico-cultural preservado pela comunidade no Museu João e Josefina Zago. A inscrição é gratuita e o participante pode optar por desfrutar de duas refeições tipicamente italianas, um café da manhã, no valor de R$15 e um almoço, no valor de R$25.  No local haverá uma feira, onde serão comercializados produtos artesanais e souvenir para quem quiser levar de lembrança. Não há limite de idade para os participantes.
Para Elza Bauermeister, coordenadora estadual da ONG Anda Brasil, esse modelo de evento substitui a competição por experiências prazerosas de praticar atividade física em família ou em grupo, em locais que se destacam por suas belezas naturais e conexão com a natureza. Ela cita ainda que as caminhadas na natureza são credenciadas internacionalmente pelo IVV- Federação Internacional de Esportes Populares e são praticadas em 50 países do mundo, por mais de 20 milhões de caminhantes.
Os interessados em participar já podem realizar a inscrição através do site https://bit.ly/2Nlze5I.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário