segunda-feira, 21 de junho de 2021

Maior lote de vacinas, recém-chegado a SC, é reservado para aplicação da 2ª dose


O domingo (20) terminou com boa notícia para os catarinenses: já passava das 23h quando um avião com 309.250 doses da vacina Astrazeneca, contra a Covid-19, pousou em Florianópolis.

Esta foi a maior remessa de imunizantes entregue a Santa Catarina desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

O novo lote será todo direcionado à aplicação da segunda dose em pessoas que já receberam o imunizante, cujo intervalo entre as duas aplicações é de 12 semanas.

Por isso, as doses não serão distribuídas aos municípios de imediato, mas ficarão armazenadas na Rede de Frio Estadual, em São José, na Grande Florianópolis, e devem ser encaminhadas às regionais em julho.

Na sexta-feira (18), Santa Catarina também recebeu mais de 85 mil doses da Pfizer, maior entrega do imunizante do laboratório americano ao Estado até o momento.

Além disso, recebeu ainda 68.400 doses da Coronavac, fabricada pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Brasil.


Quase 100 mil pessoas não tomaram a segunda dose em SC


A chegada da nova remessa de doses da Astrazeneca no domingo (21) ajuda a garantir a aplicação da segunda dose em Santa Catarina.

Porém, as autoridades alertam para o número de pessoas que não estão em dia com o reforço.

Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), até a última semana 99.525 catarinenses não haviam retornado às unidades de saúde para a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19.

Sem a segunda dose, a imunização não está completa e, dessa forma, as pessoas ainda correm risco de ter a forma mais grave da doença caso contraiam o coronavírus.

Fonte: ND+
Foto: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário