quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CÂMARA DE IOMERÊ - MAIORIA APROVA REALIZAÇÃO DE AUDITORIA NAS CONTAS DO MUNICÍPIO




Por cinco votos a quatro a Câmara de Vereadores de Iomerê aprovou na sessão desta terça-feira (22) a Moção Nº 001/2013 que presta apoio ao prefeito Luciano Paganini, seus assessores e secretários para a instauração de uma auditoria que vai analisar as contas e o patrimônio do município, durante a gestão do ex-prefeito Antoninho Baldissera, antecessor do atual prefeito.

Votaram a favor da Moção os vereadores peemedebistas Anderson Borga, Aleomar Penso, Rudinei Lauermann e Renato Lazzari, além de Denis Périco do PT. “Essa moção revela o apoio de nossa bancada ao prefeito, para a realização dessa auditoria, pois acreditamos que essa iniciativa  servirá para apresentar aos munícipes a real situação de cada secretaria. Não temos intenção alguma de atacar aqueles que saíram, mas queremos cumprir nosso papel de vereador que é fiscalizar e prestar informações esclarecidas à comunidade” disse o vereador Andi Borga - líder da Bancada PMDB/PT, ao usar a tribuna.

Os vereadores de oposição Airton Fantinel (PSD), Jacir Devalieri (PSD), Luci Peretti (PP) e Geni Cossul (PSD) votaram contra a Moção e provocaram um grande debate no plenário. “Gostaria de perguntar à administração atual e aos vereadores que propuseram a moção se eles sabem o custo que tal auditoria irá gerar aos cofres públicos? Será que o custo com a auditoria não será maior que o erro procurado?”, questionou o  vereador Jacir Devalieri.

Após ouvir tal declaração o vereador Aleomar Penso imediatamente se posicionou. “Acabou-se o tempo em que os iomerenses não podiam questionar nada sobre a administração municipal. Vivemos em uma democracia e estamos aqui atendendo um anseio da comunidade que quer saber em que condições a prefeitura foi entregue ao atual gestor”.

Penso também manifestou insatisfação com relação a declaração de Devalieri no que se refere ao investimento da auditoria ser maior que o erro que poderá ser encontrado. “Primeiramente é prematuro falar em valores, já que a Prefeitura ainda está avaliando o investimento para realizar a auditoria, que é uma iniciativa legal e só vai esclarecer a situação. Além disso, aprendemos que o erro não se mede pelo tamanho e sim pelo o impacto que ocasiona. Por conta disso, se houver alguma irregularidade, seja ela pequena ou grande, os responsáveis deverão ser conhecidos e penalizados”, apontou.

  
Fonte: Silvia Palma - Assessora de Imprensa PMDB - Iomerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário