segunda-feira, 16 de abril de 2018

Caçadorenses participam da Volta à Ilha



A equipe Horbach Running conquistou a 7ª colocação na categoria Elite


Atletas de Caçador participaram do 23º Revezamento Volta à Ilha, evento realizado em Florianópolis, no sábado passado, 7. A equipe Horbach Running conquistou a 7ª colocação na categoria Elite. Milhares de pessoas de diversos Estados participaram da corrida.


O grupo era composto por oito atletas, os quais treinaram por pelo menos seis meses para este evento. A equipe completou 140 km ao redor da ilha de Florianópolis no tempo de 10h40min7s.


Ao todo, havia 18 pontos de troca, exigindo organização, muita logística e sincronia nas passagens. O percurso envolvia praias, trilhas, asfalto, subidas íngremes e muitas belezas naturais.


Rafael Fagherazzi, um dos integrantes da equipe Horbach Running, fala sobre a experiência de correr num dos maiores eventos do gênero da América Latina.


"Poder participar do Revezamento Volta à Ilha foi uma experiência incrível, e ao mesmo tempo um privilégio. Este tipo de prova é algo muito diferente do que nós, corredores amadores de rua, estamos acostumados a fazer”, disse.


Para o atleta Alvir Izael Ferreira Santos, a experiência foi incrível. “Foi um prazer poder participar com a equipe. Com essa prova, adquiri muita experiência. Prova sensacional, atletas maravilhosos e sem dizer o quanto sou grato pelo pedido para fazer parte da equipe. Estarei pronto para enfrentar essa prova novamente ano que vem pela equipe Horbach. Foi show de mais”, comenta.


Antônio Donizete Horbach, treinador da equipe, agradeceu o empenho dos atletas. “Galera fiel ao grupo desde o início. Merecem todo o reconhecimento por acreditarem em um trabalho simples, porém com objetivo. Aqui ninguém busca ser herói ou algo parecido por participar de competições como essa, o que vale é o prazer de fazer algo que gostamos, e acima de tudo a parceria que existe entre o grupo. Fica o convite para quem quiser fazer parte da equipe”, salienta.

Esses foram os oito componentes do grupo:

Maria de Lourdes Pinzigher

Dado Pereto

Alvir Izael Ferreira Santos

Luiz Rafael Fagherazzi

Cleiton Emídio Fernandes

Tiago Emídio Fernandes

Dilson Carlos da Silva

Antônio Donizete Horbach




Caçador Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário