quinta-feira, 26 de abril de 2018

Saúde do trabalhador será debatida no 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto


AMIANTO cartazEvento, que será realizado entre os dias 15 e 18 de maio em São Paulo, é coordenado pelo MPT. Seminário gratuito e com inscrições limitadas.

São Paulo - Entre os dias 15 e 18 de maio, será realizado o 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto: uma abordagem da saúde do trabalhador. O evento, gratuito e com vagas limitadas, será realizado no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, em São Paulo-SP.
A organização do evento é do Ministério Público do Trabalho, por meio do Programa Nacional de Banimento do Amianto coordenado pelos Procuradores Márcia Cristina Kamei López Aliaga (MPT-SC) e Luciano Lima Leivas (MPT-RS).
O seminário buscará refletir se as recentes decisões do STF (Ações Diretas de Inconstitucionalidade 3937 e 3406), embora validem a eliminação da questão do amianto no mundo jurídico brasileiro, mudam na prática a vida do trabalhador brasileiro acometido por doenças relacionadas ao amianto.
Outras questões que o seminário busca responder nesta fase pós-banimento do amianto são: como será o acolhimento e o tratamento desse trabalhador nos serviços de saúde? Conseguiremos, finalmente, pôr fim à invisibilidade desses cidadãos, criando sistemas de registro de doenças asbesto-relacionadas?
Além disso, o evento objetiva deixar um legado para as próximas gerações, que significa ampliar a percepção para os múltiplos riscos à saúde presentes no mundo do trabalho brasileiro, fortalecendo a certeza de que os esforços coletivos são capazes de realizar a mudança que almejamos ver em todas as dimensões na sociedade brasileira.
Para mais informações, como a programação, palestrantes e link de inscrição, clique aqui.
MPT-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário