sexta-feira, 20 de abril de 2018

Eleitores já podem se inscrever para atuar como mesários voluntários

  •                                                                                                             Foto: Imagem ilustrativa


As eleições se aproximam e a Justiça Eleitoral necessita da ajuda dos mesário voluntários. O Mesário Voluntário é aquele eleitor que espontaneamente se habilita a atuar na recepção de votos e na condução dos trabalhos na seção eleitoral, contribuindo para a transparência das eleições e para o fortalecimento da Democracia.

A Chefe de Cartório da Comarca de Tangará, Ana Carolina Guarino, explica que o cadastro é realizado através da internet, no site do TRE, onde eleitor deve informar alguns dados básicos para a inscrição. Pode ser um mesário todo eleitor, maior de 18 anos e em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Os voluntários possuem alguns benefícios, como utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar, preferência em desempate em concursos públicos, dois dias de folga em seu trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral e recebimento de vale-refeição nos dias em que atuar como mesário.

  • Fonte: Rádio Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário