quarta-feira, 18 de abril de 2018

PINHEIRO PRETO: Conferência Municipal da Educação será dia 3


Créditos: Prefeitura de Pinheiro Preto
A Prefeitura de Pinheiro Preto, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, realiza no dia 3 de maio, das 18 às 22 horas, no Auditório do Centro Educacional Padre Trudo Plessers, a Conferência Municipal de Educação. O evento tem por objetivo discutir e aprovar as propostas referentes ao Plano Nacional de Educação
Na ocasião, também serão eleitos os delegados que poderão representar o município na Conferência Estadual. De acordo com a secretária de Educação, Jussara Fatima Trevizol Einsweiler, o evento é uma oportunidade de discutir políticas públicas educacionais, buscando educação de qualidade para todos.
Ela diz ainda que a conferência é uma etapa preparatória para a III Conferência Nacional da Educação (Conae/2018). Além disso, será feita uma explanação sobre o monitoramento e cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação (PME) do Município de Pinheiro Preto.
A III Conae, que será realizada em novembro, em Brasília, constitui-se num espaço de deliberação e participação coletiva para construção de políticas públicas na educação. A Conae está sendo precedida por conferências livres, municipais, intermunicipais e estaduais de educação.
Pinheiro Preto realizará também a miniconferência ou conferência livre no próximo dia 25, às 20 horas, com a participação dos alunos da Escola Estadual Professora Maura de Senna Pereira. O convite é estendido para qualquer pessoa da comunidade que queira participar também.
CONFERÊNCIA MUNICIPAL
Programação
Data: 3 de maio – das 18 às 22 horas
Local: Auditório Municipal do Centro Educacional Padre Trudo Plessers
18 horas – Credenciamento no hall de entrada
18h15 - Solenidade de abertura
18h30 - Apresentação Cultural
19h15 - Plenária de Aprovação do Regimento Interno
19h30 – Explanação do Plano Municipal de Educação – Avaliação e Monitoramento das Metas
20 horas – Palestra “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Palestrante: Humberto Luiz Dalpizzol
20h30 - Plenárias por eixo de estudo – Local: Salas Temáticas
21h30 - Plenária Final
22 horas – Escolha do Delegado para Etapa Estadual

Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário