quinta-feira, 12 de abril de 2018

Legislação Ambiental e Energias Renováveis são temas de curso promovido pela Cresol Sicoper


Evento visou capacitar equipes para operacionalização de crédito para energias limpas



        Visando qualificar as equipes sobre a importância das energias renováveis, o Sistema Cresol Sicoper realizou nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Curitibanos (SC), e nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, em Erechim (RS), um Curso sobre Legislação Ambiental e Energias Renováveis, presidido por Odair José Demarco, técnico em agropecuária, licenciado em Ciências Agrícolas e pós-graduado em Empreendedorismo. Na oportunidade, cerca de 50 colaboradores e diretores das Cooperativas Singulares puderam compreender mais sobre alinhamento e atualização sobre a legislação ambiental nos financiamentos com recursos equalizados e viabilidade de financiamento de energias renováveis e solar.
        Além da atividade formativa, que abordou conhecimentos sobre o funcionamento e as questões legais que envolvem as energias renováveis, os participantes também visitaram experiências práticas e exitosas, bem como puderam conhecer mais sobre as linhas de financiamento que a Cresol passa a oferecer aos associados. O objetivo é fomentar que as Cooperativas Singulares financiem os equipamentos para captação de energia verde, a qual diminui os impactos ambientais, bem como o custo de geração de energia aos cooperados, sendo para uso pessoal, coletivo ou para as propriedades.
        Leandro de Carli, colaborador da Cresol Posto de Atendimento de Tuparendi, avalia que o curso foi bom, com muito aprendizado. “A energia renovável é um sistema que está ganhando espaço. Com a nossa divulgação, podemos fazer crescer mais ainda, ajudando o mundo a ser menos poluído e oferecendo aos associados mais benefícios e vantagens”, frisa Carli.

        Para Claudio Risson, Diretor Comercial da Cresol Sicoper, a atividade visou aprofundar o aspecto ambiental da geração de energia limpa. “Através da oferta de crédito para financiamento de energias renováveis, principalmente no meio rural, a Cresol firma um compromisso com as questões ambientais e a sustentabilidade. Essa atividade aprofundou o conhecimento sobre o tema, viabilizando as demandas dos cooperados e do Sistema de se adequar a esse novo cenário”, enfatiza Risson.


Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário