Na edição comemorativa dos 10 anos de Transcatarina, organização está caprichando no levantamento dos percursos de todas as categorias, que terão roteiros distintos e com muito off-road
O 10º Transcatarina está chegando e o número de inscritos não para de aumentar. De 10 a 14 de julho, off-roaders de 14 Estados e 74 cidades se encontrarão na cidade de Fraiburgo, SC – que há dez anos recebe os aventureiros. A expectativa é que 250 veículos percorram 800 quilômetros com pernoite em Rio Negrinho e chegada em Blumenau, SC – que fará sua estreia no evento.
As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, e o off-roader pode escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo), e de passeio (Passeio Radical e Adventure). Mas não importa a categoria escolhida, pois cada uma oferecerá muita diversão e aventura; assim afirma o coordenador da Passeio Radical, Evaldo Schulze. “Para garantir o bom andamento do Transcatarina e o sucesso de todas as categorias, a organização nomeia uma pessoa para ser responsável por cada grupo. Assim, temos liberdade de procurar os melhores caminhos para levar o comboio, sendo que, ainda, os roteiros não se misturam”, explicou Schulze.
Sobre a Passeio Radical, ele conta que o trajeto de 2018 será do jeito que o “cliente” gosta. “Quando comparado ao ano passado, foi possível diminuir bastante a quantidade de quilômetros rodados pelo asfalto. Teremos mais trilhas e oportunidade de praticar as habilidades fora-de-estrada”, contou Schulze, que detalhou. “No primeiro dia passaremos por vários rios, mas o destaque fica por conta do segundo dia, com 250 quilômetros de aventura. O trecho inicial terá várias fazendas e travessias de rios, com almoço no Restaurante Pé de Serra, na Residência Fuck. Para nossa diversão, teremos terrenos bem íngremes, por locais poucos explorados, até alcançarmos o Rio Itajaí do Norte, na divisa com Itaiópolis”, descreveu. Os participantes passarão pela Trilha do Pinheiro Torto, de onde rumarão em direção a Rio Negrinho. O caminho de despedida (terceiro dia) será repleto de trilhas fechadas.
O piloto jaraguaense, Mário César Ristow, estará no Transcatarina pela quarta vez e conta porque escolheu a Passeio Radical. “É uma categoria que proporciona aventura em meio à natureza, com obstáculos que elevam a adrenalina. Em todas as edições do evento, nós somos surpreendidos; é um ano melhor que o outro, sempre com trajetos diferentes e a organização comprometida com a satisfação de pilotos, navegadores e zequinhas”, falou Ristow.
Entre os pontos turísticos do roteiro da Passeio Radical, estão o Despraiado do Rio Roberto (encontro do Rio Patos com o Rio Marombas em Curitibanos), Serra do Espigão, Residência Fuck, Morro do Taió e Rio Itajaí. “Acredito que será o passeio mais bonito e mais gostoso dos últimos anos do Transcatarina. Traremos as pessoas para brincar e viver momentos descontraídos. Então, quem ainda não fez a inscrição, pode confiar que estará bem legal”, finalizou Schulze.
Diário Rio do Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário