quinta-feira, 14 de junho de 2018

REGIÃO: Pinheiro Preto presente no lançamento da Mostra do Vinho Catarinense



A Prefeitura de Pinheiro Preto esteve no lançamento da VII Mostra do Vinho Catarinense representada pelo prefeito Pedro Rabuske, pelo secretário da Agricultura, Maurício Chelest, e das servidoras Sonia Scaraboto e Barbara Zucco. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa (Alesc) no último dia 12, com a presença de deputados e outras autoridades, bem como empresários do setor, como por exemplo Darci Vian.


O prefeito acentua que todo o município estava representado no lançamento, através dos pinheiropretense que foram até o evento na capital do Estado. “Representamos 70% de todo o vinho produzido no Estado, percentual que nos deixa no posto de maior produtor catarinense. São mais de duas dúzias de vinícolas instaladas. Desta forma, estávamos representando todas as pessoas que nos colocaram, direta ou indiretamente, neste patama”.


Chelest frisa que foram apresentadas as potencialidades da Capital Catarinense do Vinho. “Agradecemos o apoio dos envolvidos e principalmente dos produtores de vinho e suco de uva que disponibilizaram produtos para ser apresentados aos deputados, prefeitos, demais autoridades, público e imprensa presente. Esse ato, na Alesc, é uma oportunidade importante da divulgação do nosso belo, próspero e pujante município”.


A mostra em si será realizada em Tangará, nos dias 21 e 22 de julho, com apoio das Prefeituras de Pinheiro Preto e de Videira. No ano passado, Videira sediou o evento e no ano que vem será no nosso município. A proposta de descentralização da Alesc veio do deputado Padre Pedro, que colocou o evento propriamente dito nos município com maior destaque no setor em Santa Catarina. (prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário