quarta-feira, 6 de junho de 2018

REGIÃO: Fraiburgo Futsal/Superviza realiza Crioterapia para recuperar atletas


Crioterapia no Fraiburgo Futsal  
A crioterapia, tratamento com gelo, age como analgésico e antiinflamatório reduzindo dores musculares e das articulações. Dores musculares e articulares, processos inflamatórios provocados por traumas ou exercícios intensos podem ser amenizados com gelo.
Do grego krios (frio) e therapeia (tratamento), a crioterapia nada mais é do que a terapia por meio do frio. Pode ser aplicada na forma sólida, líquida ou gasosa. No dia a dia, porém, a mais prática é a sólida, feita com aplicação de gelo local.
Sua origem remonta a 2500 AC, quando teria sido utilizada pelos egípcios como método analgésico e anti-inflamatório. No século 19 ganhou destaque pelas mãos do médico do exército de Napoleão Bonaparte, que recorria à técnica para amenizar quadros dolorosos de amputações. Mas foi nos anos 70 que passou a ser utilizada no tratamento de lesões esportivas.
A crioterapia pode ser aplicada de várias maneiras, dependendo a região da lesão, do tamanho da área a ser tratada, do tipo de traumatismo e da resposta que se pretende obter. Entre elas estão: Bolsa de gelo; Compressa fria e Imersão em água gelada: o atleta entra em uma banheira ou tonel repleto de gelo e água muito fria, devendo permanecer por no máximo 20 minutos, uma única vez ao dia.
A imersão em banheira foi à utilizada pela comissão técnica da equipe fraiburguense, buscando recuperar os atletas entre o jogo contra a AGN Capinzal realizado no sábado dia 19 de maio e contra a ADAF Saudades na quarta-feira 23 de maio.

Com informações do portal IG Saúde
Foto enviada por Thomas Matheus Philippus

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário