A Agência da Receita Federal (ARF) de Videira será fechada a partir do dia 6 de julho. A suspensão das atividades foi publicada na Portaria da Receita Federal do Brasil nº 898, de 21 de junho de 2018. A medida visa a contenção de despesas em decorrência do cancelamento de dotações orçamentárias no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Em Santa Catarina, apenas a ARF/Videira será fechada, pois apresentou uma média diária de 36 atendimentos mês de maio/2018, o que representa 8% dos atendimentos realizados pela Delegacia da Receita Federal (DRF) de Joaçaba, da qual é jurisdicionada.
De acordo com a DRF/Joaçaba, os impactos para os contribuintes que eram atendidos pela Agência serão mínimos, pois os atendimentos presenciais vêm reduzindo cada vez mais frente à gama de serviços oferecidos no site da Receita Federal na internet, por meio de acesso ao Portal e-CAC.
Hoje o atendimento virtual corresponde a 90% dos atendimentos realizados. Além disso, em relação aos serviços de CPF, os órgãos conveniados (Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil) continuarão oferecendo atendimento presencial na cidade.
Em caso de necessidade de comparecimento a uma unidade da Receita Federal, os atendimentos serão absorvidos pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da DRF/Joaçaba e pela ARF/Caçador.
Nos próximos dias uma portaria regional será publicada orientando para onde os contribuintes que eram atendidos pela ARF/Videira devem se dirigir.
Caco da Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário