terça-feira, 5 de junho de 2018

Curitibanos realiza 1º Festival de Aeromodelismo



Objetivo do evento é reunir os apaixonados pelo esporte que tem se popularizado na região


Pela primeira vez em Curitibanos, praticantes de aeromodelismo poderão participar do 1º Festival de Aeromodelismo de Curitibanos, nos dias 9 e 10 de junho, no Aeroporto Municipal Lauro Antonio da Costa, a partir das 14 horas de sábado (9) e das 9 horas de domingo (10). A entrada e participação serão gratuitas e sem limite de idades, com inscrição na hora do evento.

Desde criança apaixonado por aeromodelismo, Elemer Finger integra a organização do festival. Praticante de aeromodelismo desde 1995, ele conta que, no início, era mais difícil conseguir peças e equipamentos. Segundo Elemer, em Joaçaba, conheceu uma loja que vendia os equipamentos e teve algumas aulas básicas para entender o funcionamento. "Depois disso, fui me interessando cada vez mais e aprendendo sozinho a pilotar", lembra.

Hoje, ele tem vários modelos diferentes de aviões e faz da atividade seu hobby das horas livres. Elemer explica que, há muito tempo, gostaria de ver um Festival de Aeromodelismo no município, pois percebe que se trata de uma prática cada vez mais comum entre os moradores de Curitibanos e região. "A expectativa está grande para a participação de pilotos de toda região, para dias de diversão e troca de experiências", afirma.

Durante o evento, os participantes poderão contar com praça de alimentação, lojas de aeromodelos e show aéreo com paratrike e paramotor, a partir das 16 horas, nos dois dias de evento. Por medida de segurança, somente poderão entrar na pista de voo, pilotos participantes; o público deverá ficar para o lado de fora da pista.

fonte: A Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário