Os alunos aplicaram uma pesquisa online com pais de crianças de 05
a 10 anos, com o total de 12 questões elaboradas estrategicamente a fim de
investigar e colher mais informações sobre a utilização da internet pelas
crianças.
Para os acadêmicos responsáveis pela campanha, a partir da pesquisa
realizada percebeu-se o importante papel dos adultos no controle da navegação
das crianças na Internet. "Após o resultado da pesquisa percebemos que os pais
não têm muito controle do que os filhos acessam na internet, e que nos finais de
semana, a maioria das crianças passam mais de 4 horas diárias na web. Por
meio da campanha percebemos a oportunidade em alertar esses pais,
diminuindo os riscos, conscientizando sobre os perigos e o uso seguro da
Internet", afirmaram os acadêmicos.
Paulo Ricardo dos Santos, Coordenador do Curso de Publicidade e
Propaganda, relata o quão importante é alertar o público sobre os perigos
existentes na internet. "A partir de pesquisas realizadas verificamos a
importância de desenvolver uma campanha que oriente os pais sobre os perigos
da internet. O ambiente virtual é tão perigoso quando o ambiente, real, físico, e
os pais devem estar atentos a tudo que seus filhos vêem", comenta Santos.
A campanha foi realizada pelos acadêmicos Alexsandro Bortolossi, Ariana
Grzegozeski Schneider, Guilherme Hüther, Joslaine Dall Agnol Zucco e Marco
Antonio da Luz Almeida, com a orientação dos professores Paulo Ricardo dos
Santos, Silvia Simi dos Santos e Vanessa Balestrin. A ação faz parte de
componente curricular onde os alunos desenvolvem a campanha de forma
completa desde o atendimento/planejamento, pesquisa mercadológica, mídia,
criação e produção, com clientes reais, sem fins lucrativos.
por Joslaine Zucco
Nenhum comentário:
Postar um comentário