segunda-feira, 6 de maio de 2019

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam campanha para alertar dos perigos na internet que afetam crianças



É cada vez mais comum crianças portarem smartphones, tablets, computadores, videogames e televisores com acesso à internet, onde navegam em plataformas não permitidas, resultando em uma grande exposição aos perigos no mundo virtual. Por isso, acadêmicos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Campus de Joaçaba, desenvolveram campanha que busca conscientizar pais e filhos sobre a importância do uso seguro da Internet e das novas tecnologias de forma mais consciente e responsável. 

 Os alunos aplicaram uma pesquisa online com pais de crianças de 05 a 10 anos, com o total de 12 questões elaboradas estrategicamente a fim de investigar e colher mais informações sobre a utilização da internet pelas crianças. 

Para os acadêmicos responsáveis pela campanha, a partir da pesquisa realizada percebeu-se o importante papel dos adultos no controle da navegação das crianças na Internet. "Após o resultado da pesquisa percebemos que os pais não têm muito controle do que os filhos acessam na internet, e que nos finais de semana, a maioria das crianças passam mais de 4 horas diárias na web. Por meio da campanha percebemos a oportunidade em alertar esses pais, diminuindo os riscos, conscientizando sobre os perigos e o uso seguro da Internet", afirmaram os acadêmicos. 

Paulo Ricardo dos Santos, Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, relata o quão importante é alertar o público sobre os perigos existentes na internet. "A partir de pesquisas realizadas verificamos a importância de desenvolver uma campanha que oriente os pais sobre os perigos da internet. O ambiente virtual é tão perigoso quando o ambiente, real, físico, e os pais devem estar atentos a tudo que seus filhos vêem", comenta Santos.

 A campanha foi realizada pelos acadêmicos Alexsandro Bortolossi, Ariana Grzegozeski Schneider, Guilherme Hüther, Joslaine Dall Agnol Zucco e Marco Antonio da Luz Almeida, com a orientação dos professores Paulo Ricardo dos Santos, Silvia Simi dos Santos e Vanessa Balestrin. A ação faz parte de componente curricular onde os alunos desenvolvem a campanha de forma completa desde o atendimento/planejamento, pesquisa mercadológica, mídia, criação e produção, com clientes reais, sem fins lucrativos.



por Joslaine Zucco

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