quarta-feira, 1 de maio de 2019

Cresol Sicoper finaliza processos assembleares de 2019

   
    Nos dias 25 e 26 de abril, a Cresol Sicoper reuniu cerca de 70 lideranças do Sistema, entre diretores, conselheiros e colaboradores da Central e das Cooperativas para realizar a Reunião do Conselho Ampliado e a Assembleia Geral do Sistema, a qual conclui os processos assembleares do ano de 2019. Os atos iniciaram no mês de janeiro, com as pré-assembleias, e, em fevereiro, março e abril, as Cooperativas Singulares realizaram suas Assembleias Gerais, as quais reuniram mais de 32 mil associados, que representam 26,47% do quadro social do Sistema.
        A programação iniciou na quinta-feira à tarde, com a presença do assessor da Cresol Confederação Gilson Bittencourt, o qual apresentou uma análise do mercado financeiro e as expectativas futuras. Na sequência, aconteceu a reunião do Conselho Ampliado, o qual debateu temas referentes aos indicadores financeiros e econômicos, bem como encaminhamentos sobre definições estratégicas.
        Na sexta-feira, foi apresentada a síntese das pré-assembleias realizadas pela Central nas regionais e, então, deu-se o processo assemblear, o qual deliberou sobre a proposta de Política de Compliance; proposta de Regulamento da Atividade de Auditoria Interna; Prestação de contas do Exercício 2018; entre outros. Na oportunidade, também foi realizada a eleição do Conselho de Administração e Fiscal do Instituto Sicoper. Para finalizar as atividades, foi realizado o último sorteio da Campanha de Valorização Cooperativista Sonho de Prêmios Cresol 2018/2019, sendo contemplado Dirceu Hein, associado da Cresol Agência de Relacionamento de Santa Rosa, a qual integra a Cresol Santo Cristo, com uma 1 Saveiro Cross CD e uma carta de crédito no valor de R$ 30 mil para a compra de móveis e eletroeletrônicos.
        Vitoldo Scharneck, Diretor-presidente da Cresol Santo Cristo, destaca a satisfação de a Cooperativa ter sido a contemplada na oportunidade. “A premiação valoriza o relacionamento do associado com a Cooperativa, estreitando ainda mais a confiança. Sentimos a reciprocidade da equipe e da comunidade em saber da notícia, que motiva a todos a buscar ainda melhores resultados. Foi um momento único que, com certeza, trará ainda mais frutos”, frisa Scharneck.
        O Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, José Silva, salienta o debate de assuntos relevantes para a evolução do Sistema. “Pudemos fazer uma avaliação das conquistas do último período, bem como as questões que merecem nossa atenção no sentido de qualificar cada vez mais nossa atuação. Destacamos o debate transparente realizado nesse momento, o qual iniciou com o acompanhamento através das pré-assembleias, que antecedem a Assembleia Geral”, frisa. O Diretor ainda destaca o início das comemorações em alusão aos 5 anos da Cresol Sicoper, que serão celebrados no dia 27 de junho. “Agradecemos, em nome da Diretoria Executiva, à equipe da Central, aos diretores e conselheiros das Cooperativas, bem como às equipes das agências que compõem o Sistema, pelas contribuições que enriquecem esse processo. Também parabenizamos as Cooperativas Singulares que realizaram suas Assembleias, contando com o engamento do quadro social e aproximando cada vez mais o relacionamento com os associados. Fechamos esse momento importante com a notícia da aprovação da Poupança Rural, a qual qualifica ainda mais nosso trabalho”, conclui Silva.

Poupar na Cresol é jogada da craque
        A partir de 1º de março de 2019, foi ao ar a campanha de prêmios “Poupar na Cresol é jogada de craque”. A ação consiste na valorização cooperativista através da geração de cupons eletrônicos por meio de movimentação de aplicações e depósitos. A iniciativa contempla os associados das Cresóis Sicoper e Baser e prevê R$ 1 milhão em prêmios. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da campanha em www.jogadadecraquecresol.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper

Nenhum comentário:

Postar um comentário