segunda-feira, 8 de julho de 2019

Larvas do mosquito da dengue são encontradas em Herval d´Oeste



A Vigilância Ambiental encontrou nesta semana duas larvas do mosquito Aedes Aegypti durante trabalho de rotina realizado em armadilhas em uma região próxima aos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Vicente.

As equipes de saúde estarão vistoriando residências e comércios e um raio de 300 metros de onde foram encontradas as larvas. As inspeções vão ocorrer nas Ruas: Itororó, João Carvalho, Santos Dumont, Osmar Moreira, Orlando Vendramini, João Chiconotto, Gonçalves Dias, 5 de maio, Guerino Volpato, Dom Pedro Primeiro, Jorge Lacerda e Américo Saraiva.

Mesmo neste período de frio, a orientação é que os moradores verifiquem e eliminem em suas residências tudo que possa acumular água, principalmente em calhas, caixas d’ água e ralos, além de dar o destino correto para o lixo que produz.

A Vigilância Ambiental lembra que os ovos do mosquito sobrevivem até um ano e meio fora da água, e quando a água os atinge o ciclo do mosquito acontece normalmente. Por isso, é necessário escovar as bordas dos potes dos animais de estimação para eliminar os ovos.

Em Santa Catarina foram identificados 20.826 focos durante este ano, sendo Joinville o município que possui maior número de focos (2062).

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário