segunda-feira, 1 de julho de 2019

REGIÃO: Dunkel da Bierbaum é ouro no South Beer Cup



Considerada a Copa Libertadores das cervejas, o South Beer Cup teve seus medalhistas revelados neste final de semana em Buenos Aires, Argentina.

A cervejaria trezetiliense Bierbaum, conquistou medalha de ouro com a sua Dunkel. Com a premiação, o estilo que já é o mais premiado da Bierbaum em concursos atinge a marca de 14 medalhas. Somente no ano passado a Dunkel conquistou Prata no South Beer Cup, Ouro na Copa Brasileira de Cervejas e também foi escolhida como Revelação das Américas no Brussels Beer Chalenge.

O mestre cervejeiro da Bierbaum Itamar Rodrigo Zanini disse que esse é mais um prêmio importante para a cervejaria, reflexo de um trabalho conjunto de toda a equipe e que busca manter o padrão de qualidade desde o seu início. Neste ano, a Bierbaum completa 15 anos

"Inexplicável ser a melhor numa categoria aonde é necessário uma complexidade de matérias primas. O orgulho é grande, pois precisamos de vários maltes para chegar no resultado final, sem interferência do lúpulo e levedura. Assim como outros estilos também tem sua peculiaridades de fabricação. Mas é um estilo germânico, e sempre nos trouxe muito orgulho em ganhar na escola que adotamos por ser nossa vitrine”, comemorou Zanini.

Somadas todas as premiações, a Cervejaria Bierbaum soma 72 medalhas em concursos nacionais e internacionais.

Sobre o South Beer Cup

A South Beer Cup é a primeira competição profissional realizada na América do Sul.

Ela já aconteceu nas seguintes cidades/anos: Buenos Aires 2011, Blumenau 2012, Buenos Aires 2013, Belo Horizonte 2014, Mar del Plata 2015, Curitiba 2016, Mar del Plata 2017, Belém do Pará 2018. Em 2019 será em Buenos Aires, no dia 29 de junho.

Dada a grande diversidade de competições que existe na América do Sul, este ano decidimos que somente poderão se inscrever as microcervejarias independentes que tenham ganhado uma medalha de ouro em uma das seguintes competições:

South Beer Cup 2017/ 2018– Argentina/Brasil
Copa Argentina de Cervezas 2018– Argentina
UY Beer 2018– Uruguai
Festival Brasileiro da Cerveja 2018– Brasil
Copa Cervezas de América 2018– Chile
Copa Pura Vida Indie 2019– Costa Rica
Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales 2018– Perú
Copa Cervecera Mitad del mundo 2018– Equador
Copa Cerveja Brasil 2018– Brasil

Fonte: Tropical FM 99/Imagem: Alan Castaman

Nenhum comentário:

Postar um comentário