sexta-feira, 21 de junho de 2013

Internautas tangaraenses continuam distribuindo convite em redes sociais para a mobilização no município

crédito foto: Carol Debiasi
Conforme vem acontecendo em diversas capitais e metrópoles brasileiras, as cidades do interior do estado catarinense também estão se mobilizando para participar desta manifestação. 
O que iniciou com a problemática do reajuste do transporte tomou diversas proporções e significados. O problema levantado em um estado virou debate a nível nacional, ganhando foco internacional,  cada um revendo os seus direitos, o manifesto vem de encontro com diversas necessidades que vem prejudicando o cidadão e a cidadã desta nação. 
O Protesto é local, estadual e Federal mas há quem queira se aproveitar do momento para atos e ações "baixas". Mas de um modo geral, o estado catarinense fez seu protesto de forma pacífica, mostrando que as coisas precisam mudar, e mudar de forma a ser mais justa e igualitária.
Pensando  numa política pública de gestão aos brasileiros e brasileiras, e não numa política partidária que pense em interesses próprios, não se julga as preferências e oportunidades pessoais mas sim, pensa-se nos brasileiros e brasileiras sem voz, sem vez, sem ter seus direitos garantidos, no brasileiro que reside na Nação que é composta por estados e municípios. 
O problema é de todos e não de alguns. A educação, a saúde, a democratização da comunicação e os direitos Humanos, devem ser revisto pelos políticos e também  por cada cidadão que faz parte da história para transformar uma nação. Não devemos querer achar um culpado,  quando na verdade são muitos os erros tão logo muito os culpados.  
Xanxerê, Florianópolis foram duas das cidades que tiveram cartazes e um protesto pacífico na noite de ontem (20) cobrando ações gerais e mostrando o que precisa ser revisto pelos poderes. 
Concórdia – Um grupo de pessoas está articulando pelo Facebook e outras redEm Concórdia acontecerá mobilização hoje (21)  a partir das  17:30 na praça DOGELLO GOSS, em frente a concha acústica. E amanhã  a partir das 16h no mesmo local. 
Em Fraiburgo, a manifestação está prevista para acontecer neste domingo, assim  como no município de Tangará (cidades do meio-oeste catarinense).Os tangaraenses pretendem fazer o protesto de forma pacífica, e também estão se organizando através das redes sociais. O encontro acontecerá na Praça Darcy Casagrande, em frente à prefeitura, a partir das 16h.

imagem utilizada no facebook internautas de Tangará

Um dos organizadores do manifesto em Tangará é Maurício Camargo, que veio ganhando seguidores para o movimento. No facebook está destacado o convite.   Fonte da imagem: convite em rede social da manifestação tangaraense.(https://www.facebook.com/events/172476432922331/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário