quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeitura vai implantar semáforos mais modernos em Videira


rrrr

Becker autorizou compra de novos  equipamentos nesta semana

 O prefeito interino de Videira, Lourenço Becker autorizou nesta semana, a abertura de processo para a compra de novos semáforos para a área central do município. Segundo Becker os novos equipamentos substituirão os já existentes que tem cerca de 15 anos de uso e vem apresentando problemas. No total serão adquiridos 9 semáforos digitais de led para sinalização de veículos, outros 10 destinados à pedestres e 3 sistemas para passagens de pedestres automatizadas. “Essas passagens automatizadas, que funcionam apenas quando o pedestre aciona o botão, serão testadas em três pontos da cidade e se for eficiente poderá ser expandida para outras áreas”, explica o prefeito.

De acordo com o presidente do Ortravi, Orgão de Trânsito de Videira, Gilberto Boschetti, já há algum tempo os semáforos vem apresentando problemas de sincronismo, atrapalhando a fluidez do trânsito. A manutenção desses equipamentos também tem sido muito onerosa, trazendo prejuízo aos cofres públicos. “Com a implantação desses novos equipamentos nosso trânsito deve ganhar mais agilidade, já que o tempo de abertura e fechamento poderá ser sincronizado com precisão. Além disso, vamos estudar o aumento do tempo de abertura em alguns pontos específicos, conforme pedido de muitos motoristas”, explica Boschetti apontando que a medida também vai trazer mais segurança à motoristas e pedestres já que os equipamentos são de alta tecnologia e terão sistema decrescente nos tempos de abertura e fechamento do sinal.

A aquisição dos novos equipamentos foi amplamente discutida pelos membros do Ortravi  e pelo prefeito interino Lourenço Becker.

 Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Imprensa PMV   

Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário