sexta-feira, 9 de maio de 2014

APROVADO: CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E JORNALISMO SOCIAL E RELIGIOSO


É com grande satisfação que divulgamos a aprovação e em breve o lançamento do Curso de Pós Graduação (lato sensu) em Comunicação e Jornalismo Social e Religioso.
A pedido da Diocese de Caçador, da ACCAT (Associação Cultural Comunitária Amigos de Tangará) e em diálogo com diversas outras entidades e organizações populares que trabalham com diferentes veículos de comunicação, a UNOESC-Videira aprovou, no dia 07 de maio, um Curso de Pós-graduação (especialização) em Comunicação e Jornalismo Social e Religioso, como uma forma de auxílio e capacitação de comunicadores das Igrejas e das organizações e entidades que trabalham com responsabilidade e com seriedade o jornalismo e a comunicação em geral.
A novidade e a importância deste curso, é que ele emerge da solicitação de diversas pessoas que sentem a necessidade de ampliar e qualificar a comunicação de experiências e práticas de organizações sociais e religiosas, rádios, veículos de comunicação alternativos, cooperativas, associações, ONGs, além de socializar os conhecimentos acumulados historicamente na área da Comunicação e jornalismo.
O Curso será oferecido a todas as pessoas que concluíram um curso de graduação em qualquer área do conhecimento e que efetuarem e forem aprovadas em sua inscrição e documentação. Especialmente àqueles que manifestam interesse pelo conhecimento e capacitação para atuar em veículos de comunicação sociais, mídias, jornais, rádios, revistas, etc.
O curso é destinado especialmente a estudantes de Santa Catarina, mas aceita inscrições de pessoas de qualquer área da federação. Serão 18 etapas de dois dias cada etapa, que acontecerão nos sábados (vespertino e noturno) e aos domingos (matutino e vespertino), sempre nos terceiros finais de semana, uma vez por mês. As aulas serão presenciais. As inscrições estarão abertas durante o mês de junho (2014). O Curso deverá ser oferecido em Fraiburgo.
Por Gilberto Tomazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário