segunda-feira, 5 de maio de 2014

PT DE TANGARÁ CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA


O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), conseguiu a liberação de recursos financeiros para o município de Tangará, que foi contemplada pelo Ministério da Educação com a construção de uma nova escola para o município no valor de R$ 3.522.862,00 (três milhões, quinhentos e vinte e dois mil, oitocentos e sessenta e dois reais). O projeto inicial conta com a construção de uma escola padrão que terá 12 salas de aula.
O layout da escola é constituído por três blocos com quatro salas de aula em cada bloco; quadra poliesportiva, dois pátios internos, sendo um deles coberto e com palco. A obra também conta com bloco administrativo, dois prédios tecnológicos, salas de informática, laboratório, sala de grêmio, biblioteca e auditório, além da área de estacionamento; serão 2.945 m² de área construída. A escola será construídano bairro Cohab.
Segundo o membro do diretório municipal do PT, Valmor Antonio Vivian, essa conquista é fruto de uma articulação do partido junto a bancada de deputados federais em Brasília, que juntamente com o esforço das lideranças do partido em Tangará, conseguiram esse feito histórico para o município que nunca na sua história conseguiu a liberação de uma quantia tão grande de recursos para uma obra, como será a construção dessa nova escola. “Não fazemos parte da administração municipal que ai está, mas temos um compromisso com o povo de Tangará que merece com que as melhorias necessárias aconteçam não importando de que fonte ela venha, mas sim que os projetos se tornem realidade e saiam definitivamente do papel.
Até o momento já houve por parte do Governo Federal o empenho de R$ 704 mil, para o início imediato da obra. A contratação e a fiscalização da empreiteira da obra são responsabilidades da prefeitura. O próximo passo da administração municipal será abrir o processo licitatório. O FNDE estipula um prazo de 720 dias para a conclusão da obra.
Valmor comenta que o PT de Tangará está cumprindo o seu papel frente ao município, sendo que está não é a primeira vez que o partido realiza a intermediação de liberação de recursos para áreas fundamentais para a cidade. “Agradecemos ao deputado federal Décio Lima pelo empenho e dedicação para que esse pleito realmente acontecesse, e deixamos o PT á disposição da administração municipal e principalmente ao povo de Tangará que pode cada vez mais acreditar nos nossos projetos, pois somos um partido de trabalhadores para os trabalhadores. Parabéns a população, professores, alunos, Secretaria de Educação, Administração Municipal de Tangará pela conquista da maior obra dos últimos anos para a educação dos nossos filhos. Obrigado Presidenta Dilma, obrigado PT. Que esse investimento na nova escola de 3,5 milhões represente um salto também na qualidade do ensino Tangaraense. Entre ônibus, creche, quadras esportivas e essa nova escola e outros projetos na área educacional o governo do PT (Lula e Dilma), já investiram no nosso município algo em torno de 8 milhões de reais.” finalizou ele.
Ouça a matéria
clique aqui:playTangará 05 05
fonte:RCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário