quinta-feira, 8 de maio de 2014

Jornal Vitória comemorou 10 anos e Banda Harmonia 30 anos de atividade

 DSC_1926 (Small)  

DSC_1899 (Small)O Jornal Vitoria e a Banda Harmonia realizaram juntos no dia 30(trinta) de abril Jantar e Baile em comemoração aos 10(dez) anos de atividades do Jornal Vitória e 30(trinta) anos de sucesso da Banda Harmonia. O evento reuniu um publico expressivo que apesar do mau tempo estiveram parabenizando os aniversariantes.

 

O Jornal Vitória fundado em abril de 2004 a partir da experiência do Trabalho da Rádio Comunitária Tangaraense 104,9 FM com o objetivo de criar e fomentar um instrumento de comunicação popular escrito.

 

DSC_1878 (Small)No inicio o Jornal Vitória tinha como área de abrangência só o município de Tangará e era elaborado num formato menor em preto e branco sendo distribuídos 1000 (mil) Exemplares.

 

O Jornal Vitória conquistou simpatia e apoio da população e segmentos do empresariado, tornando- se assim um jornal colorido de circulação regional de periodicidade quinzenal com tiragem de 2000 (dois) mil exemplares por edição, sendo distribuído nos municípios de Tangará, Pinheiro Preto, Ibiam, Fraiburgo, Iomerê e Videira.

 

As três primeiras edições contaram com apoio moral e financeiro da empresa Valpasa Papel e Ondulado, da Cooperativa Agropecuária dos Produtores da Região do Contestado (Copercon) e do gabinete do DeputadoPe. Pedro Baldissera.

Poucos acreditavam que um município como Tangará poderia ser sede de um jornal com circulação regional. Atualmente o Jornal Vitória está consolidado como porta-voz das organizações sociais.

 

Segundo o relato de Izabel Cristina Fávero, mentora e fundadora do Jornal Vitória, o nome Vitória foi escolhido pelo fato de que em Tangará já havia várias iniciativas infrutíferas de organizar e viabilizar o funcionamento e a circulação de um jornal, acreditamos que cada edição é uma vitória da organização dos trabalhadores em BUSCA DA  SOBERANIA comunicacional.

 

Segundo Roberto Bohnenberger Diretor Administrativo do Jornal Vitória as parcerias estabelecidas com instituições, organizações sociais e empresas são de fundamental importância para a manutenção politica e financeira do Jornal Vitoria. “Agradecemos a todos que contribuíram na construção coletiva de uma década de experiência de comunicação do Jornal Vitória, e desejamos seguir sempre construindo comunicação em mutirão”, afirmou ele.

 

“É importante um momento como este de confraternização de mais um aniversário com ato púbico, para manter e reforçar o registro da história para que ela não fique esquecida ou omitida", afirmou Izabel.

 

Desde abril de 1984 a banda harmonia é uma referência quando se fala em animação de eventos. Hoje já a 30 (trinta) anos de estrada, com a agenda sempre cheia de shows, é o segredo do sucesso. A banda foi fundada na cidade de Ipumirim. Em 1986, a banda gravou o primeiro  disco   pela gravadora  Acit, em Porto Alegre.  Em 1987 e 1990, mais dois trabalhos foram realizados, pela gravadora Itaipú, de São Paulo. Em 1991, a banda mudou – se para o município de Tangará, e já no ano de 2000, a banda gravou o quarto CD, e, até hoje  participou  de  eventos  por  todo o  Brasil,  como nos estados  de Rio Grande  do Sul,  Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso  do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Minas Gerais, DF Brasília, São Paulo,  Rio de Janeiro  e Bahia, inclusive várias festas  no Paraguai.

 

Segundo Neorí Wildner proprietário da banda é preciso ter muita força de vontade, e gostar do que faz. “Montar a banda, não é o difícil, mas sim formar uma estrutura e mantê-la na estrada por tantos anos. Começamos ainda crianças, e até hoje a cada evento é sempre muito especial. Quero agradecer a todos que estiveram presentes nesta data importante para a banda”, finalizou Neori.

fonte:Jornal Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário