segunda-feira, 5 de maio de 2014

JT Santa Catarina será lançado nesta quarta-feira (07) em Florianópolis


O  Jornal dos Trabalhadores (JT)  é um jornal voltado a Classe trabalhadora deste País, e na próxima quarta-feira (07), o estado catarinense também passa a ter este informe diariamente onde será veiculado nas rádios comunitárias filiadas a ABRAÇO/SC. Na comunicação comunitária, alternativa um dos principais focos é a produção jornalística das Rádios Comunitárias, que visa garantir espaço e  voz aos trabalhadores e trabalhadoras, trazendo sua comunidade a ser notícia em rede estadual, levando assim informações de uma classe que é excluída da comunicação tradicional.
Para construir comunicação em mutirão, e noticiar o que é de interesse desta classe é que o Jornal dos Trabalhadores juntamente com o Informativo Comunidade, trazem contra-pontos e uma nova visão no que hoje os meios de comunicação massacram, oportunizando, espaço a movimentos sociais, sindicais, estudantis, para que todos tenham direito a voz e a vez.   
Durante o lançamento desta nova ferramenta, acontecerá o painel com o tema " Uma outra comunicação é possível e necessária - o papel do jornal dos Trabalhadores" numa reflexão sobre as ferramentas de comunicação e o papel que do JT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário