sexta-feira, 9 de maio de 2014

Empresários são presos por adulterar leite com produtos cancerígenos

Empresários do Rio Grande do Sul foram presos acusados de ordenar a adição de produtos como soda cáustica, bicabornato de sódio e água oxigenada ao leite produzido nas fábricas Pavlat e Hollmann. As prisões e a apreensão de documentos nesta quinta-feira (8) no Rio Grande do Sul, fazem parte da quinta fase de investigações da Operação Leite Compen$ado.

A Operação Leite Compen$ado foi deflagrada há um ano pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Receita Estadual.

Cerca de 1 milhão de litros de leite adulterado ou fora dos padrões sanitários foram vendidos pelas empresas de laticínios Pavlat e Hollmann desde o início das investigações da quinta fase da Operação.

Produtos eram adicionados para corrigir a acidez do leite cru que, por estar se deteriorando, seria inutilizado. As empresas investigadas haviam adquirido produtos químicos, muitos cancerígenos, em larga escala, o que chamou a atenção das autoridades.

Quinze mandados de busca e apreensão e três de prisão estão sendo cumpridos nas cidades gaúchas. Foram expedidos ainda mandados de apreensão para 34 caminhões usados para transportar o leite adulterado.

Fonte: Radioagência BdF

Nenhum comentário:

Postar um comentário