segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prazo para confecção do título eleitoral termina na próxima quarta-feira (07).


Quem ainda não tem título de eleitor e não estiver apto a votar deve ficar atento. De acordo com o calendário das eleições 2014, o prazo máximo para tirar o título ou pedir a mudança de domicílio eleitoral termina no dia 7 de maio. Essa também é a data limite para os eleitores com deficiência solicitarem ao TRE a transferência do título para seções especiais, adaptadas para facilitar a melhor mobilidade e dar atendimento especializado aos que precisam.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral de Videira, Antonio Carlos Zucolotto, até quinta-feira (20), o sistema contabilizou 827 títulos confeccionados e transferidos somente em 2014, o que demonstra que as pessoas estão buscando ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
Para tirar a primeira via do documento basta ir até o cartório portando o RG e CPF. Para os moradores de Iomerê, é preciso que tragam comprovante de residência em seu próprio nome ou no de seus pais, caso não possuam, a orientação é entrar em contato com o Cartório Eleitoral para verificar qual comprovante de residência será necessário.
Quem tiver mais de 18 anos após as eleições e não se alistar ficará em débito com a Justiça Eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral, sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, a pessoa não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso público, obter passaporte, CPF ou renovar matrícula em instituição de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo.
Para ouvir a matéria 
clique aqui:playAUDIO POPULAR FM 05 05 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário