sexta-feira, 9 de maio de 2014

Total de eleitores nas Eleições 2014 deve ser divulgado em 11 de julho


A divulgação do número oficial de eleitores aptos a votar nas eleições de 2014 deve ser divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 11 de julho. A veiculação dos dados será feita após a Seção de Cadastro de Eleitores da Corte Superior e a Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) concluírem a auditoria da base de dados e consolidarem as estatísticas finais.

Até o dia 8 de junho, por exemplo, as zonas eleitorais precisarão enviar ao TSE os lotes de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), que envolvem alistamentos, transferências e revisões eleitorais. A partir daí, as informações passarão por uma série de procedimentos com o objetivo de eliminar possíveis duplicidades ou pluralidades nas inscrições eleitorais. 

Com o fim do processamento dos dados – cujo encerramento deverá ser feito até 1º de julho –, caberá à Seção de Cadastro de Eleitores (SECAD) dar início a auditoria da base de dados, gerando a lista oficial de eleitores do país até 10 de julho.

Além de contabilizar os novos eleitores, a atualização do cadastro impedirá o voto daqueles que tiveram a inscrição cancelada ou suspensa e não regularizaram sua situação no prazo legal, bem como excluirá as inscrições de eleitores falecidos.

Segundo estatísticas oficiais fornecidas pela Corregedoria Regional Eleitoral de Santa Catarina (CRE/SC), o número de eleitores catarinenses registrados até 5 de maio de 2014 era de 4.820.125 votantes.

fonte: TRE-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário