terça-feira, 6 de maio de 2014

Lutador de Joaçaba em destaque no ranking nacional


O lutador de Joaçaba, Welinton Dias de 24 anos, está em busca do topo no Ranking Nacional de MMA, na categoria peso mosca até 57 kg. O atleta que integra a equipe Bittencourt MMA, sonha agora com o primeiro lugar no ranking que é feito pelo portal especializado em eventos de MMA no Brasil e no mundo como UFC, Bellator, Shooto, Jungle Fight e WOCS.
O atleta treinou durante três semanas Team Master/Babuíno Gold Team/Ferrari Team em Guarulhos, São Paulo. A academia tem parceria com a Chute Boxe. “Os treinos são muito bons, bastantes técnicos e intensos e com bastante pessoal para treino sparing”, conta o lutador. “Treinei na mesma equipe de nomes do UFC como Felipe Sertanejo, Charles do “Bronx" Oliveira. E entre outros que destacam no cenário nacional”.
Welinton destaca que durante o período melhorou muito a parte de trocação, em pé. “Vou agregar muitas coisas que aprendi nos treinos, na parte de chão, e nesse tempo, pude ver o nível de luta do pessoal”.
A ascensão de Welinton foi rápida, menos de dois anos e hoje ocupa o lugar de terceiro melhor lutador do país em sua categoria: Peso Mosca, até 57kg. Ele aparece ainda em segundo lugar, empatado com primeiro em uma nova categoria Peso Palha, até 52 kg, que irar lutar em alguns eventos.
O lutador quer fazer mais algumas lutas para alcançar a primeira colocação e logo após buscar lutas fora do Brasil e eventos maiores. E se vencer apenas mais uma luta, pode se tornar o primeiro. “Estou muito feliz, meu nível está muito bom e vejo que vou me dar muito bem ainda. Me dediquei e me dedico bastante para estar aonde estou. Tenho planejamento e pretendo me dedicar ainda mais agora para chegar onde quero ainda, ser o primeiro do ranking na minha categoria”.
Para alcançar o objetivo, Welinton tem duas lutas para os próximos meses, uma delas prevista para o dia 17 de maio, na 3ª edição da Ultimate Reborn Fight (URF) na Mooca em São Paulo tem como adversário Ricardo Satellmayer.
Outra, aconteceria no dia 7 de junho, no Contender Fight 4, em Guarulhos, com a disputa do cinturão 52kg contra o adversário, Antônio “Imperador” que é o atual dono dele. Mas a luta foi desmarcada e o lutador fechou no dia 07 de junho outra luta em Brasília, contra o lutador que está empatado no ranking 52kg.
Algumas lutas ainda estão sem confirmação de data e adversários. “Um manager da equipe de São Paulo, está cuidando das lutas. E os treinos estão muito intensos, tanto que estou em São Paulo novamente para continuar os treinamentos”.
Para o próximo semestre, Welinton pode lutar o Xtreme Fighting Championships MMA (XFC), evento americano que tem direitos adquiridos e será transmitido ao vivo pela Rede TV.
Welinton destaca que neste ano várias portas se abriram e existe a chance de lutar grande eventos pelo Brasil, entre eles: Circuito Talent, JungleFight, SuperHeroes, AFC, entre outros. “Logo estarei lutando neles, é só acabar a fase de treinos para entrar bem na luta e ganhar”, destaca.
Welinton conta com o apoio da família, e dos patrocinadores: Bittencourt MMA, Team Master\Babuíno Gold Team/Ferrari Team e Academia Vida e Saúde.
Saiba mais 
Welinton já lutou em nove competições e acumula quatro vitórias em 2013, somadas a outras duas vitórias em 2012, que deram a Welinton Dias a terceira colocação no ranking. O atleta possui três derrotas “As derrotas que possuo são fora da minha categoria que é 57kg. Lutei na categoria até 66kg”.
O atleta afirma que a cada luta se sente cada vez mais preparado. “Entro no octógono com a certeza que sou capaz de vencê-la, vejo minha evolução tanto na parte física quanto técnica, a cada dia, mas também sinto que tenho muito a aprender ainda. Se com o que sei já chequei a colocação de terceiro melhor do pais, agora eu quero o topo do ranking”, diz.
De acordo com o professor de MMA, Anderson Bittencourt que treina o atleta nestes dois anos e revelou o lutador, Welinton tem conquistado resultados com muita determinação. “Todas as lutas e a saída de Welinton de Joaçaba, para treinar em uma grande academia em São Paulo, foram planejadas ao longo desses anos. Até agora Welinton apenas lutou em eventos no sul do país e chegou a hora de alçar novos voos”, destaca.
“Sua preparação está sendo intensificada com os treinos com profissionais de São Paulo. Para ele que só queria ser o melhor do estado, chegou muito mais longe, é agora é terceiro melhor do Brasil, podendo ser o primeiro do ranking. Graças ao seu esforço, dedicação e trabalhos exaustivos em academia e treinos técnicos”.
Fonte: Paula Patussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário