quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SC: Saretta diz que só com mais recursos é possível resolver crise na saúde

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, através de uma proposição do presidente, o deputado Neodi Saretta, recebeu na reunião o Secretário-Adjunto da Saúde, Murilo Capella. Ele participou da reunião para esclarecer as reais dificuldades que a Secretaria da Saúde vem enfrentando.  A pasta acumula uma dívida de R$ 508 milhões. Durante a reunião Saretta questionou o secretário sobre a falta de insumos e medicamentos, interrupção de cirurgias eletivas e atrasos nos pagamentos a fornecedores. “Essa situação nos deixa extremamente preocupados. Queremos auxiliar na busca de soluções, ainda que elas caibam principalmente ao Poder Executivo e, neste sentido, precisamos saber as reais dificuldades pela qual passa o setor”, falou o deputado.
A boa notícia é que, apesar da grave situação financeira, já foram equacionadas algumas das questões que vêm sendo cobradas pelo deputado, como a paralisação das cirurgias no Hospital Infantil Joana de Gusmão, e a diminuição do atendimento no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon.
“Uma tese que tenho defendido, que é a utilização de parte do financiamento que o Estado está fazendo junto ao BNDES para sanar as dívidas na saúde, ficou bastante clara na reunião. Defendo que só com o orçamento atual a Secretaria da Saúde não vai conseguir fazer frente às demandas e, portanto, precisa ser viabilizado um recurso para além do orçamento atual”, destaca Saretta.
Uma nova reunião com a presença do Secretário Estadual da Saúde está agendada para a próxima quarta-feira, dia 20.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário