quinta-feira, 28 de setembro de 2017

REGIÃO: Municipal de Futebol inicia neste fim de semana




Créditos: Arte: Camila Panigas
O tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Videira inicia neste fim de semana. São 24 equipes inscritas, divididas em seis chaves, envolvendo mais de 500 atletas que vão disputar a Taça Odenir Oseas Seemann (Zangão).

A primeira fase, que classificará as equipes que mais pontuarem para as eliminatórias, encerra no fim de outubro. As eliminatórias começam em novembro e o campeão deve ser conhecido em 10 de dezembro.

Vale ressaltar que a tabela pode sofrer alterações de acordo com a logística da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) ou por problemas climáticos, porém, as equipes serão previamente avisadas. Todas as partidas acontecerão no Estádio Municipal Luiz Leoni.

“Esse é um campeonato amador, que é um dos mais tradicionais em nossa região. Valoriza nossos atletas e envolve toda a comunidade, por isso, cada edição é pensada com muita dedicação para que tudo aconteça dentro dos conformes e possamos premiar a equipe que mais se destacar”, afirma o superintendente da FMEV, Ederson Leobet.



HOMENAGEM| Neste ano, o campeonato leva o nome do atleta Odenir Oseas Seemann (Zangão). Nascido em Rancho Queimado, em 1940, chegou em Videira aos 24 anos, contratado para jogar pela Sociedade Esportiva Perdigão. Na bagagem trouxe excelente preparo físico e muita garra. Em 1966, junto com o título do Estadual, foi eleito um dos melhores goleiros de Santa Catarina. Paralelamente à carreira de goleiro, Zangão construiu sua vida profissional e pessoal em Videira. Trabalhou na Perdigão por mais de 35 anos. Ele morreu em 1994, aos 63 anos.



Confira as partidas deste fim de semana:

Sábado (30)

15 horas: Auto Car Monte Alto x Intocáveis Futebol Clube

17 horas: Falcões da Serra x A.A. Anta Gorda

19 horas: Juventus F.C. x Verona Esporte Clube



Domingo (01)

9h15: CTA Vila Nova x São Jorge

15 horas: Americano F.C. x Juventus E.C. Cetrevi

17 horas: Transilva x Gigantes da Resenha F.C.

(Prefeitura municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário