segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Pinheiro Preto sobe de posição no ranking brasileiro de turismo

Túnel da estrada de ferro é uma das atrações do município
Créditos: Prefeitura de Pinheiro Preto

O município subiu no ranking no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Ministério do Turismo usada para acompanhar o desempenho das cidades nesse setor e direcionar políticas públicas e verbas federais. No novo mapa, Pinheiro Preto está na categoria D, uma abaixo de Fraiburgo e Treze Tílias que tem maior tradição no setor.
O prefeito Pedro Rabuske frisa que Pinheiro Preto está melhor ranqueado que municípios maiores, como por exemplo Criciúma e São Miguel do Oeste e, ainda, acima de Itá, que virou atração turística após a inundação da cidade antiga. “Estamos entre os 25 municípios catarinenses que tiveram melhoria na classificação federal”.
Outros 12 municípios, segundo os dados do Ministério do Turismo, perderam posições no ranking nacional. O setor turístico representa 13% da movimentação econômica do Estado, no ano passado teve um crescimento de 6,7%.
A subida no ranking se deve ao crescimento econômico no setor, segundo o Ministério, seja por aumento no número de empregos por meio do turismo, ampliação de estabelecimentos formais de hospedagens ou fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros. O Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019 pode ser acessado neste site http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home
As categorias vão de A a E. A classificação determina o quanto de verba federal o município pode disputar para fazer eventos turísticos. As cidades melhores classificadas estão na categoria A. Em Santa Catarina, três municípios estão nessa classificação: Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú.
fonte: Prefeitura/G1 e rádio Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário