segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

REGIÃO: Cerca de 60 mil pessoas participam da Romaria Frei Bruno



Foto:Caco da Rosa e Angelo Junior Radavelli
Novamente milhares de fiéis acompanharam a Romaria Penitencial Frei Bruno na manhã deste domingo (25), em Joaçaba. A 28ª edição da caminhada foi marcada pela celebração de encerramento da fase diocesana do processo de beatificação do Frei.

Os documentos recolhidos durante os cinco anos de trabalho, resultando em mais de cinco mil folhas, foram lacrados e agora serão encaminhados para a Secretaria da Congregação da Causa dos Santos, em Roma, para avaliação. A cerimonia foi realizada em frente à Catedral Santa Terezinha.

“Foi uma etapa importantíssima, que teve como finalidade recolher depoimentos a respeito da santidade de Frei Bruno. Foram ouvidas pessoas em Rodeio, Xaxim e Joaçaba, onde o Frei tinha fama de santidade em vida”, destacou o vigário provincial Estêvão Ottenbrei, vice-postulador da causa Frei Bruno e responsável por entregar a documentação em Roma. De acordo com ele, a Congregação da Causa dos Santos pode levar um ou dois anos para analisar os documentos. “Mesmo que seja rápido, precisamos ainda um milagre comprovado, que será submetido a uma comissão médica”, explicou.

Os devotos percorreram em oração, muitos de pés descalços, o trajeto de 3,5 km até o jazigo de Frei Bruno no Cemitério Frei Edgar, onde foi celebrada a missa pelo bispo Dom Mário Marquez.

Segundo estimativa da Polícia Militar, que avalia média de quatro pessoas por metro quadrado, cerca de 60 mil pessoas participaram da Romaria neste ano.

Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário