quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Previsão do Tempo para o estado de SC

Quarta-feira de sol e chuva no estado



Quarta (28/02):
Tempo: sol com algumas nuvens pela manhã em SC. Durante a tarde pancadas de chuva em todas as regiões de SC, com temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento forte e queda de granizo em algumas localidades, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Norte e na Grande Florianópolis.
Temperatura: alta, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste, com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.
Sistema: durante a tarde e noite forte convecção, com formação de núcleos de instabilidade associada ao calor e um cavado no litoral de SC.

Quinta-feira (01/03):
Tempo: sol com variação de nuvens na maior parte do dia. Durante a tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva. Há risco de temporais muito isolados, porém diminui em relação aos dias anteriores.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: sudeste no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, e de nordeste e leste do Planalto ao Litoral, com intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral.

Sexta-feira e sábado (02 e 03/03):
Tempo: aberturas de sol, com pancadas de chuva entre a tarde e noite do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí. No Litoral mais nebulosidade a encoberto, com chuva em boa parte do dia, mais intensa e persistente na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste do Extremo Oeste ao Planalto Sul, de leste no Litoral, especialmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 04 a 13 de março de 2018

Nos dias 04 e 05/03 mais nebulosidade com chuva persistente no Litoral, com volumes significativos especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Entre os dias 06 e 07/03 ocorrem aberturas de sol com pancadas isoladas de chuva. Entre os dias 08 e 09/03 uma frente fria passa pelos estados do Sul do Brasil causando temporais e chuva forte, principalmente em áreas próximas ao PR e no Oeste e Planalto Sul de SC, próximas ao RS. Na maior parte do período a temperatura estará elevada, com sensação de ar abafado. A partir do dia 10/03 a temperatura diminui com a chegada de um sistema de alta pressão (massa de ar frio). As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário