sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Tempo é de sol com poucas nuvens e temperatura em elevação

imagem ilustrativa/reprodução internet


A sexta-feira, 16, é de sol do Oeste ao Sul do Estado e predomínio de nuvens nas demais regiões. No litoral o tempo fica mais estável com pouca nebulosidade e possibilidade de chuviscos que pode refletir no período na noite. Durante o dia, sol entre nuvens, céu parcialmente nublado e temperatura em elevação rápida chegando a 30°C. No Oeste do Estado há chance de chuva isolada à noite.

O meteorologista do Ciram/Epagri Marcelo Martins explica que a nebulosidade e a chance de chuva fraca são devido a umidade que vem do mar.

No final de semana, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva bem isolada à tarde e início da noite especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. “Essas pancadas de chuvas estão associadas ao calor”, disse Martins. As informações são da Epagri/Ciram.


Sábado e domingo (17 e 18/02):

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e início da noite, pancadas de chuva bem isolada especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, associadas ao calor.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão, com centro no oceano, influenciando o sul do Brasil.

Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário