sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Inaugurada nova Unidade Básica de Saúde em Tangará


Na manhã de segunda-feira (05), foi inaugurada a Unidade Básica de saúde do bairro Bela Vista. A obra foi viabilizada através de recurso do Ministério da Saúde e Município, e a partir de agora conta com uma equipe que presta atendimento no local.
Contando com a presença de secretários, vereadores, comunidade em geral, o Prefeito Nadir Baú da Silva, o vice Valmor Vivian e a Secretária de Saúde Marisa Kochann, deram as boas vindas à equipe de trabalho e apresentaram à população a estrutura disponível, sendo que no ato oficial foi prestada homenagem ao Ex-prefeito Ernani Pedro Johann.
Para o prefeito Nadir, esse é mais um investimento importante para o bem estar da comunidade local: “Este é um momento importante onde estamos entregando à comunidade este espaço que contará com uma equipe completa para prestar atendimento à população da parte alta da cidade, evitando o deslocamento até o centro, oferecendo mais comodidade aos munícipes”. O vice-prefeito Valmor Vivian, falou da busca dos recursos para viabilizar a obra: “Esta foi mais uma ação de parceria, onde através do deputado Décio Lima, conseguimos na época viabilizar os recursos para a construção desta unidade de saúde, e com a contrapartida do município hoje pudemos entregar este espaço para a comunidade”. Já a secretária de saúde Marisa falou sobre a nova divisão de áreas da cidade: “A partir deste momento é importante que a população se atenha as mudanças que foram realizadas no mapeamento de cobertura de cada unidade de saúde para estar buscando o atendimento quando necessário”.
A nova unidade de saúde estará atendendo das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min com a seguinte equipe de profissionais:
Médico: Régis Ribeiro Jordão
Enfermeira: Solange Ribas Zago
Téc. Enf. Janete B Ribeiro/Ivete Martins
Recepção: Vania Ceron
Serviços Gerais: Maria Salete Pereira.
Além de consultas de rotina a população poderá ainda agendar exames de check-up, conferir resultado de exames, acompanhamento de gestante e renovação de receitas. O Grupo de hiperdia e saúde mental atendem separados por micro área com cronograma entregue para a população.
Confira como ficou o novo mapeamento de área que será atendido pela UBS do Bela Vista de acordo com cada agente de saúde:
1
Vidilaine
Urbano
Ruas lado de cima General Ozorio, Lado de baixo Boa Vista, parte da Deonildo Rampon, Parte da Juscelino Kubitscheck, Luiz Panceri, Irmãos Marins, Henrique Martelli, Cristiano Wuster.
02
Neiva
Urbano
Ruas: Parte da General Ozorio, lado de cima da Boa Vista, parte da Juscelino Kubitscheck, Padre Lourenço, Cristiano Wuster, Luiz Menoncin, Caravaggio, David Menoncin, Albino Menoncin, Luiz Menoncin.
03
Silvana Randon
Urbano
Ruas: parte da Porto Alegre, parte da Sete de Setembro, parte da Avelino Guerini, parte da Barão do Rio Branco, 21 de Abril, Irmãos Pizzani, José Antônio Leitão, parte da Deonildo Rampon. 3 famílias da Eletivo Zanoto.
04
Diva


Parte da Avelino Guerini, Parte da Eletivo Zanotto, José Antônio Leitão, Pedro Sala, parte Rua São Paulo, Luiz Langer

05
Marines
Urb/Rural
São Marcos, São Paulinho, Rua Veronica Scherer, Rua São Paulo, Juscelino Kubitschek, Irmãos Marim

Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário