segunda-feira, 4 de junho de 2018

REGIÃO: MAIS DE 3 MIL ESTUDANTES PARTICIPARÃO DOS JESC


A etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 15 a 17 anos, que acontecerá de 22 a 29 de junho, em Videira, terá a participação de 3.364 alunos. Para a etapa estadual ainda falta fechar o número de escolas e municípios, mas somando-se todas as etapas classificatórias, as microrregionais e as seletivas, foram inscritas 1.158 unidades escolares de 279 municípios.
Em 2018, no total, incluindo todas as etapas, foram inscritos 82.036 estudantes, um acréscimo da mais de 15 mil participantes, já que em 2017 se inscreveram na competição 75.672 alunos.  
Segundo a presidente da Fesporte,  Natália Lúcia Petry, o acréscimo de participação fortalece a proposta de que os eventos gerenciados  pela instituição seguem fortes na fomentação do esporte catarinense. 
“As escolas campeãs estaduais ganham o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude (setembro e novembro). E nestes jogos já foram revelados inúmeros talentos para o Brasil, ou seja, todos querem participar deste evento e ter a oportunidade de mostrar o talento para o estado e quem sabe para o país”, conclui Natália.  
Para a etapa estadual dos Jesc, por questões de infraestrutura, algumas modalidades serão realizadas em outros municípios. A ginástica rítmica, por exemplo, terá como local a AABB de Blumenau com as disputas ocorrendo entre os dias 10 a 12 de agosto. 
Ainda no mês de agosto, dentro das competições dos Jesc 12 a 14 anos, em São José, ocorre a luta olímpica, dia, 4, e a natação,  entre os dias de 6 e 8 no complexo aquático da Unisul em Palhoça.
Em Videira os Jesc serão uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura. Consta na programação: atletismo, badminton, ciclismo, judô, tênis de Mesa, vôlei de praia, ginástica rítmica, natação, luta olímpica e xadrez.
Confira a programação completa, as informações são da Prefeitura de Videira.

JUNHO
Dia 21
QUINTA
Chegada da Coordenação e Integradores
Dia 22
SEXTA
Chegada Integradores até 12h
Delegações após as 17h
Congresso Técnico do Atletismo 19h
 Salão Nobre da UNOESC – R. Paese, 198 - Universitário
Dia 23
SÁBADO
Abertura 8h na Pista de Atletismo (simbólica)
Competição: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez
Dia 24
DOMINGO
Competição:Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário