quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeito de Tangará se manifesta sobre saída do PR

Após divulgação  do Comunicado  de Jorginho para Nadir - Segue nota do Prefeito de Tangará sobre o caso. 



Depois de anunciar apoio à candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao governo do Estado o prefeito de Tangará, Nadir Baú, foi expulso do PR. A decisão da executiva estadual foi anunciada neste domingo (26) pelo presidente Jorginho Mello (PR), candidato ao Senado na coligação com Mauro Mariani (MDB) ao governo. 

Em Tangará, Merisio ouviu no sábado de Baú que “o jeito de governar do MDB não interessa a nenhum prefeito de Santa Catarina”. Em carta ao prefeito, Jorginho Mello não usou a palavra expulsão, mas convidou Nadir a “solicitar desligamento dos quadros do partido”. Disse também que “não há mais interesse na permanência, tendo em vista a infidelidade contra as alianças e direcionamentos”.


Íntegra da comunicação de Jorginho a Nadir

COMUNICADO SENHOR PREFEITO NADIR BAÚ

A Comissão Executiva Estadual do Partido da República de Santa Catarina, neste ato representada por seu presidente Jorginho Mello, vem comunicá-lo de que não há mais
interesse em sua permanência neste partido, tendo em vista a infidelidade perpetrada contra as alianças e direcionamentos do Partido da República de Santa Catarina em
relação às Eleições 2018, mais especificamente em relação a seu apoio político e militância em desacordo com o apoio em caráter oficial do Partido.

Sendo assim, a partir desta data, face o acima exposto, esteja Vossa Senhoria convidado a solicitar o desligamento dos quadros do Partido da República de Santa Catarina. Sem mais, reafirmamos nosso compromisso de continuar ajudando o município de Tangará, em todas as esferas, como sempre o fizemos. 

Na tarde desta segunda-feira (27) a assessoria do prefeito Nadir Baú divulgou nota à imprensa sobre o assunto. Leia na integra:

NOTA OFICIAL

Venho, através desta, me manifestar acerca da informação que recebi na tarde deste domingo, dia 26, através da imprensa, sobre o pedido do presidente estadual do Partido da República (PR) e candidato ao Senado, Jorginho Mello, para que eu me desligue do partido a qual eu pertenço. Desejo, diante desta manifestação, esclarecer o seguinte:

1 – Até o presente momento, não fui oficialmente comunicado de tal decisão, sendo que a informação foi disseminada apenas por veículos de comunicação do Estado.

2 – A suposta decisão da executiva estadual, capitaneada por seu presidente, me deixa surpreso por entender que ofereci grande contribuição para o crescimento
do PR na região Meio-oeste e, principalmente, no município de Tangará, sendo eleito prefeito legitimamente pelo povo e empunhando as bandeiras republicanas em nossa caminhada.

3 – O município de Tangará vive um grande momento de sua história política, passando por uma renovação ética e moral na administração pública, patamar que foi alcançado através de nosso trabalho e também do nosso partido, para que o município avance em investimentos e na promoção da qualidade de vida de sua gente.

4 – Entendo que a motivação pela notícia ora recebida, seria minha adesão à candidatura de Gelson Merísio (PSD) ao Governo de Santa Catarina e não ao candidato Mauro Mariani (PMDB), este último, apoiado por Jorginho Mello. Neste contexto, estaria sendo preterido do partido que ajudei a construir e a que dediquei os últimos anos da minha vida.

5 – É importante ressaltar que nunca fui consultado e nem convidado a participar de discussões sobre os encaminhamentos que levaram o PR a apoiar a candidatura emedebista neste pleito. A decisão para a composição foi feita de forma unilateral, sem a participação daqueles que promovem o crescimento do partido no dia a dia dos municípios.

6 – Não tenho, portanto, nenhuma participação na escolha deste apoio e, se consultado, teria me colocado totalmente contra esta aliança. É notório meu apreço pelo candidato do PSD, que possui em sua estrutura de campanha candidatos da chapa majoritária que sempre ajudaram Tangará em seus pleitos, especialmente, no repasse de emendas para atender as demandas da nossa gente.

7 – Reitero, através desta nota, meu profundo pesar pelo posicionamento da direção estadual do partido, que segue na contramão do que preconiza o alicerce da democracia que é a liberdade de escolha, pois sou um defensor dos atos republicanos.

8 – Dessa maneira, sigo com entusiasmo redobrado para trabalhar pelos tangaraenses, fazendo as escolhas que julgo serem as mais adequadas para os interesses da nossa população e para o futuro deste município. Ressalto que qualquer manifestação contrária a esta condição será sempre rechaçada por mim e pelos nossos companheiros de partido, que colocam Tangará em primeiro lugar e que priorizam o bem coletivo em detrimento dos interesses individuais.

Forte abraço.

Nadir Baú da Silva
Prefeito de Tangará

Um comentário: