quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ESPORTES/ Pinheiro Preto: Congresso Técnico do Municipal de Futsal acontece na terça-feira (04)


Na noite de terça-feira (28), aconteceu a reunião de lançamento da edição 2018, do Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto.

Foi debatido entre os dirigentes presentes (e diga-se de passagem que compareceram em grande número), a liberação de atletas de fora do município. Apenas uma equipe optou por esta escolha, ou seja, por maioria quase que absoluta de votos, não foi liberada a inscrição de atletas de outros municípios.

Quatorze equipes ventilaram a possibilidade de estarem participando do certame deste ano.
Em 2017, 15 equipes participaram da competição. Gallos Futsal foi a equipe campeã

Congresso Técnico

O Congresso Técnico que define a fórmula de disputa, sorteio das chaves e outros aspectos pertinentes a realização da competição, acontece na próxima terça feira (04/09), às 19h30min, no Ginásio Municipal de Esportes.



Quem poderá participar?

Quem vota, trabalha ou reside no município, a pelo menos três meses

Futsal Feminino

Paralelo, ao Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto, na categoria livre, deve acontecer também um Regional de Futsal Feminino.

Arbitragem

ASSAMEC – Associação dos Árbitros do Meio Oeste Catarinense (coordenada pelo Gabinão de Joaçaba).

Novidade

Este ano será implantado o sistema eletrônico “O Boleiro”, o qual controlará, os gols dos atletas, cartões, classificação e todas as informações da competição.

Cartões serão cobrados

Assim como em edições anteriores, todo atleta que for advertido com cartões, irá pagar uma taxa. R$ 5,00 para o cartão amarelo e R$ 10,00 para o cartão vermelho. Este valor será revertido para alguma entidade, ou até mesmo crianças carentes do município.

Previsão de início da competição

Meados do mês de setembro

Dia dos Jogos

Ainda será debatido e oficializado durante o Congresso Técnico, com as equipes que confirmarem a participação, porém a tendência que os jogos acontecem aos domingos, em virtude da maior participação do público.

Outras competições

O Campeonato de Voleibol Misto deve acontecer mais para o fim do ano

 por Gillian Olivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário