sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Santa Catarina se prepara para nova onda de frio


Há chance de neve e chuva congelada, além de temporal com granizo no fim de semana

Previsão do tempo para esta sexta-feira (24) deve ser de chuva em todas as regiões de Santa Catarina.

Os catarinenses devem se preparar para mais uma onda de frio rigoroso. A Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, emitiu um aviso de queda acentuada da temperatura nos próximos dias.


O frio afetará todas as regiões e começa a ficar mais intenso a partir do meio-dia de sábado, 25, e deve durar até a manhã de segunda-feira, 27. O fenômeno se deve a chegada de uma massa de origem polar no Sul do Brasil.

Neve

No Planalto Sul, condição de chuva congelada e pequena chance de neve na tarde e noite do dia 25 e início da madrugada do 26. No Oeste e Meio-Oeste, áreas próximas ao RS, também há condição de chuva congelada nesse período.

Geada

Temperatura muito baixa nas madrugadas e amanhecer dos dias 26 e 27. No dia 26 (domingo), temperatura negativa e próxima de 0°C com geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. No dia 27 (segunda-feira), a temperatura segue negativa e próxima de 0°C com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e em torno de 0°C a 5°C com geada isolada no Vale do Itajaí, Florianópolis serrana e Litoral. 

Temporais

A Epagri/Ciram também emitiu aviso para a possibilidade de temporais com risco de granizo e vento forte em SC. O tempo ficará instável em todas as regiões, começando pelo Oeste na madrugada desta sexta-feira, 24, e se estendendo as demais no decorrer do dia.

A previsão é de temporais com pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, e raios. Risco de granizo e vento forte (rajadas acima de 60 km/h). (Caçador Online )

Nenhum comentário:

Postar um comentário